Muito próximo do título do Campeonato Italiano, o Napoli recebeu o Milan, neste domingo, 2, em jogo válido pela 28ª rodada. Mesmo jogando no Diego Armando Maradona, os donos da casa foram atropelados pelo Rossonero por 4 a 0 com gols de Rafael Leão, duas vezes, Brahim Diaz e Saelemaekers.
Um primeiro tempo de apenas um time no Diego Armando Maradona. O Napoli teve maior posse de bola e arriscou mais, mas quem foi eficiente foi o Milan. Em um jogo mais travado e com a arbitragem tentando deixar o jogo seguir, os visitantes contaram com muita qualidade coletiva para ganhar vantagem.
Depois de dois chutes desperdiçados por Simeone, o Milan abriu o placar aos 17 minutos. Brahim Diaz passou por dois jogadores, avançou com Rafael Leão, que dominou e tocou de cavadinha em Meret. O segundo gol veio logo na sequência, aos 24′, com mais uma jogada rápida no ataque em cruzamento de Benacer e a bola sobrando para Diaz, limpar a defesa e chutar alto. Os donos da casa ainda tentaram sair mais para o jogo após a diferença no placar, mas a defesa milanesa conseguiu fechar as portas e ir para o intervalo com conforto.
O segundo tempo até teve o Napoli tentando arriscar mais e dominando a bola, mas foi o Milan que teve a grande chance. Aos quatro, Rafael Leão puxou contra-ataque, acionou Giroud, que dominou e bateu, mas a bola passou próximo da trave. Os donos da casa ainda passaram a frequentar mais o campo de ataque, mas demoraram para de fato assustar. Só aos nove minutos que Kim cruzou para defesa de Maignan, e em seguida Mario Rui fez o francês trabalhar novamente.
No entanto, foi momentâneo a tentativa do Napoli. Após isso, o Milan voltou a crescer e deslanchou de vez. Diante de um rival perdido, Tonali roubou a bola no meio-campo, trabalhou com Rafael Leão, que dominou e bateu para fazer o segundo dele. Aos 21, Saelemaekers fez a fila e se aproveitou de um time sem alma para passar por quatro atletas e tocar entre as pernas de Meret para completar a goleada.
A larga vantagem e o cansaço frearam completamente o ritmo do jogo dos dois lados. Com o resultado garantido, as duas equipes apenas controlaram e se respeitaram para evitar um resultado ainda mais elástico.
O resultado mantém o Napoli na liderança do Italiano com 71 pontos, enquanto o Milan sobe para terceiro com 51. Na próxima rodada, o time de Napolés enfrentará o Lecce, fora de casa, na sexta-feira, 7. No mesmo dia, o Rossonero receberá o Empoli.