Já garantido na Liga dos Campeões da próxima temporada, o Milan vai disputar a última rodada do Campeonato Italiano neste domingo (04), às 16hs (de Brasília) quando encara o Hellas Verona, em Milão. O jogo vai servir também como despedida para o sueco Zlatan Ibrahimovic, que vai encerrar o seu contrato com o clube e será homenageado após o jogo.
O jogador de 41 anos está em sua segunda passagem pelo Milan, mas pouco atuou na temporada devido a uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada em maio. Desta forma, Ibrahimovic disputou apenas quatro jogos oficiais no ano, mas teve tempo ainda de marcar um gol, se tornando assim o jogador mais velho da história a marcar na elite do futebol italiano.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Em seu comunicado oficial, o Milan confirmou que fará uma breve cerimônia com a presença de Ibrahimovic assim que o juiz apitar o final da partida. Além disso, o clube italiano também fez questão de agradecer ao jogador pelos “maravilhosos momentos” que proporcionou ao clube. Neste retorno, o atacante conquistou o título do Campeonato Italiano na temporada passada.
Apesar da saída do Milan, Ibrahimovic ainda não confirmou sua aposentadoria do futebol. No futebol italiano, o sueco também passou por Juventus e Inter de Milão. Ibrahimovic também defendeu, Ajax, Barcelona, Paris Saint-Germain, Manchester United e La Galaxy.
O atacante não atua desde o último dia 24 de março, durante a derrota da Suécia para a Bélgica nas Eliminatórias para a Eurocopa. Na ocasião, Ibrahimovic ficou apenas 17 minutos em campo. Pelo Milan, o último jogo foi em 18 de março, quando marcou o único gol na derrota por 3 a 1 para a Udinese, pelo Campenato Italiano. O jogador não é relacionado desde o dia 23 de abril, quando não saiu do banco de reservas na vitória por 2 a 0 sobre o Lecce.