O Milan está muito próximo de conquistar o seu 19º título do Campeonato Italiano e sair da fila após 11 anos de espera. Faltando três rodadas para o fim, a equipe Rossonera tem dois pontos à frente da segunda colocada, a Internazionale. O clube vive a maior seca de torneios nacionais, porém o jejum está próximo do fim.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Um dos clubes mais antigos do mundo, o nascimento do Milan foi em 1899, tornando-se um dos maiores da Itália e construindo sua história há mais de um século. O clube é o terceiro maior campeão nacional com 18 taças e o segundo maior vencedor da Champions, com sete.
No entanto, o clube passou por grandes problemas na última década. O clube italiano tem tido altos e baixos nos últimos anos com reestruturação da equipe e diretoria, e colecionando vários vexames nas competições nacionais e europeias.
+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui
Na Série A Tim, o Milan tem uma campanha de 35 jogos: 23 vitórias, oito empates e quatro derrotas. E podemos citar alguns destaques:
IBRAHIMOVIC
O ídolo Ibrahimovic, de 40 anos, retornou ao time em 2020 em segunda passagem. Em seu retorno, vem sendo um dos líderes do time e marcando gols importantes na caminhada ao título. Apesar de já ter vestido a camisa do rival, a Inter de Milão, o sueco se identifica muito com o time Rossonero e pretende encerrar sua carreira por lá, algo que ele já especulou e está bem próximo de acontecer.
RAFAEL LEÃO
O jovem atacante de 22 anos, Rafael Leão, vem sendo um dos destaques da equipe. Ele é o artilheiro do time com 10 gols no Campeonato Italiano, tendo ao todo são 13 gols na temporada. E é muito difícil que o português permaneça para a próxima temporada, já que os valores pedidos pelo jogador para a renovação de contrato estão fora da realidade do clube.
MIKE MAIGNAN
Outro jovem destaque é o goleiro Mike Maignan, que vem fazendo defesas importantes e ajudando o time nessa temporada. Maignan tem 26 anos e está na equipe desde 2021 após seis temporadas no Lille, da França, e não vem sentindo o peso da camisa.
Apesar de um início ruim, o Milan começou a dar a volta por cima após a eliminação na primeira fase da Liga dos Campeões, caindo nas semifinais da Copa da Itália. Agora, faltando apenas 3 jogos para o fim, o torcedor Rossonero já está na expectativa para gritar: É CAMPEÃO.