Futebol Internacional

Milan renova com Ibrahimovic por mais uma temporada

Foto: Divulgação / Milan

O Milan confirmou, nesta segunda-feira (18), que renovou o vínculo do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic. Agora o jogador de 40 anos vai permanecer no atual campeão italiano até junho de 2023, quando se encerra a atual temporada europeia. As negociações já vinham se arrastando nos últimos meses, mas as partes chegaram a um acordo no começo desta semana.

Em seu comunicado oficial, o Milan celebrou um novo acordo com Ibrahimovic, além de ter confirmado que o atacante seguirá utilizando a camisa 11 do clube italiano. No momento, o jogador sueco vem se recuperando de uma lesão no joelho, mas deverá ter condições de atuar já no começo oficial da temporada europeia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a confirmação, Ibrahimovic terá a sua quarta temporada consecutiva a serviço do Milan neste retorno ao clube italiano. Anteriormente, o jogador já havia defendido o clube entre os anos de 2010 e 2012, somando ao todo seis temporadas a serviço do Milan.

A renovação de Ibrahimovic, de acordo com a imprensa italiana, teve uma diminuição do salário. O jogador deverá receber um milhão e meio de euros neste novo período no Milan, mas o valor poderá ser aumentando de acordo com alguns bônus previstos em contrato. Quanto mais gols e jogos Ibrahimovic fizer, maior será o seu salário final.

Convivendo com lesões na última temporada, o atacante sueco participou de 27 jogos, tendo marcado oito gols e contribuído com três assistências. O jogador fez parte do elenco que conquistou o Campeonato Italiano e, pela quinta vez na carreira, celebrou a conquista da elite do futebol no país. Ao todo, Ibrah tem dois títulos pelo Milan e três pela Inter de Milão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo