Futebol Internacional

Milan tem dúvida para a Champions, mas Pioli diz que time está pronto

Foto: GABRIEL BOUYS/AFP via Getty Images

O Milan tem uma grande possibilidade de voltar a disputar uma final de Liga dos Campeões, mas antes vai precisar superar a rival Inter de Milão na semifinal da competição continental. A equipe ainda tem uma dúvida para o jogo, já que o atacante Rafael Leão, que se machucou contra a Lazio no último sábado (06), não tem presença garantida. Apesar disso, Stéfano Pioli garantiu que sua equipe está completamente pronta para o desafio.

Com relação a Rafael Leão, o português vem sendo um dos principais nomes da equipe na temporada, situação que faz o departamento médico tentar agilizar o retorno do jogador de 23 anos. Leão sofreu uma lesão na coxa esquerda e atuou apenas 11 minutos na rodada passada do Campeonato Italiano. Questionado sobre a possibilidade de contar com o atacante, Stéfano Pioli garantiu que, se Rafael Leão for relacionado, começa o jogo como titular.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— O Rafael vai tentar forçar amanhã de manhã, antes do jogo. O que posso dizer é que ou ele entra como titular ou nem vamos levá-lo para o jogo. Se não tiver condições, não vai nem estar no banco de reservas — afirmou Pioli, deixando o mistério em aberto para o clássico.

Ao falar sobre a partida, o treinador do Milan destacou a força da Inter de Milão, mas não deixou de lado a confiança em sua equipe. Para Stéfano Pioli, o jogo poderá ser definido em questões mentais, ressaltando que esse poderá ser o diferencial de sua equipe para alcançar um resultado positivo no primeiro jogo.

— Sabemos o quanto a Inter de Milão é forte e eles já mostraram isso na temporada. Para que a gente consiga vencer, vamos precisar fazer um jogo de alto nível. Posso garantir que estamos prontos para decidir esse clássico e temos confiança em nosso trabalho. O que pode ser o diferencial são as energias mentais — finalizou Pioli.

Esse será o terceiro jogo disputado entre Milan e Inter de Milão no ano de 2023, sendo que até o momento somente a Inter saiu de campo vitoriosa e sequer sofreu gols. Pela decisão da Supercopa da Itália, o Milan saiu de campo derrotado por 3 a 0, enquanto pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, o placar final foi de vitória da Inter de Milão por 1 a 0. O primeiro jogo da semifinal da Liga dos Campeões acontece na próxima quarta-feira (10), às 16hs (de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo