Futebol Internacional

Milan vence Celtic de virada e garante vaga na próxima fase da UEL

A partida foi marcada por boa atuação de Çalhanoglu e Hauge

Em noite inspirada no San Siro, o Milan venceu de virada e garantiu a vaga na próxima fase da Liga Europa. No placar de 4 a 2, Hakan Çalhanoglu, Samu Castillejo, Peter Hauge e Brahim Diaz marcaram para o Milan. Já para o Celtic, Tom Rogic e Odsonne Èdouard foram os marcadores. Com o resultado, o Milan foi a 10 pontos na tabela, mas continua em segundo no Grupo H. O Lille venceu o Sparta Praha e permanece na frente, com um ponto a mais.

O jogo:

O técnico Stefano Pioli precisou fazer mudanças técnicas e algumas por escolha de rodagem do elenco. É uma característica do Milan hoje optar pelas mudanças no meio, principamente pelo número de opções.

O Milan começou bem no ataque e optava pela bola aérea em algumas oportunidades. Em uma das chances, Hauge carregou a jogada pela esquerda e foi travado na hora de finalizar.

O gol do Celtic veio aos 7 minutos, em um erro de saída de Donnarumma e Krunic. O goleiro rossoneri devolveu para Krunic, que estava de costas para o atacante e acabou perdendo o tempo da jogada. Rogic aproveitou a distração para carimbar o primeiro jogo da partida.

O gol trouxe mais confiança para o Celtic, que teve outra oportunidade. Sete minutos depois, Èdouard ampliou o placar. Christie puxou a marcação e condicionou um passe para o camisa 22 do Celtic.

Porém, a reação do Milan veio aos 24 minutos do primeiro tempo. Em uma cobrança de falta, Çalhanoglu encontrou o canto do gol para diminuir o placar para os Rossoneri. Um minuto depois, Castillejo marcou o empate.

O segundo tempo serviu para a consolidação dos novos talentos que chegaram ao Milan. Em uma jogada individual pelo lado esquerdo, Hauge performou uma de suas qualidades ténicas. O jovem de 21 anos passou pela marcação e marcou o gol da virada do Milan em cima do Celtic.

O último gol foi marcado aos 30 minutos da segunda etapa. Hauge encontrou Brahim Diaz passando pela marcação na pequena área e passou para o camisa 21 fechar o placar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo