No final da tarde deste sábado (20), o Milan recebeu o último colocado da Serie A, no Estádio Giuseppe Meazza. Os Diavolos, que ocupam a quinta colocação e vislumbram participar das competições continentais da temporada seguinte, foram melhores, golearam a Sampdoria por cinco gols e conseguiram três pontos importantes na briga pelo G4.
Primeira Etapa
Logo nos movimentos iniciais, os mandantes se lançaram ao ataque e dominaram o controle das ações, mesmo com algumas decisões equivocadas.
Com isso, aos nove minutos, Brahim Díaz esticou uma bola rasteira no meio da zaga adversária e encontrou Rafael Leão, que saiu de cara com o goleiro e, sem dificuldades, abriu o placar para o Milan.
Aos 20 marcados pelo relógio, os visitantes chegaram ao ataque e conseguiram empatar. O lateral Zanoli se livrou de dois defensores, invadiu a área e rolou para Quagliarella deixar tudo igual.
No entanto, pouco tempo depois, Brahim Díaz cruzou e Olivier Giroud desempatou de cabeça. No lance seguinte, Rafael Leão sofreu pênalti e viu Giroud marcar seu segundo tento no confronto.
Apesar do gol sofrido, os donos da casa foram totalmente superiores e desceram aos vestiários em vantagem parcial.
Segunda Etapa
O período derradeiro abriu da mesma maneira, os Rossoneri estavam presentes no setor ofensivo. Enquanto isso, a La Samp permaneceu na defensiva.
Nos 63 passados, Tonali avançou pela direita e tocou para Brahim Díaz assinalar o quarto. Em cinco minutos, Giroud anotou mais um, confirmou seu hat-trick e fechou a conta com assistência de Rafael Leão.
Pelo Calcio A, o clube dirigido por Dejan Stanković volta a atuar na sexta-feira (26) contra a Sassuolo. Dois dias posteriores (28), o plantel comandado por Stefano Pioli vai encarar a Juventus.