Futebol Internacional

Milan vence o Benevento e assume a vice-liderança do campeonato

Neste sábado (01) o Milan recebeu o Benevento em Milão no estádio San Siro pelo campeonato italiano e venceu por 2 a 0, gols de Çalhanoglu e Theo Hernández.

Na primeira etapa o Milan já foi logo mostrando a que veio, logo aos 6’ após bela troca de passes, Çalhanoglu abriu o placar 1 a 0. Poucos minutos depois em bola esticada do Benevento, Lapadula saiu cara a cara com Donnarumma, e desperdiçou. Ionita bem que tentou assustar de fora dá área mas, o goleiro milanista estava atento e com os dedos desviou o chute pra fora. O Milan rapidamente respondeu em dois lances que colocaram o goleiro Montipò pra trabalhar primeiro com Dalot e em seguida em contra-ataque, Rafael Leão chutou em cima do goleiro visitante desperdiçando boa oportunidade. Após os 20’ iniciais da partida onde o Milan tinha mais posse e criou melhores oportunidades até então o jogo esfria. Aos 37’ Theo Hernández recebeu de Dalot e Montipò estava lá mais uma vez pra evitar. E assim terminou o primeiro tempo Milan 1×0 Benevento.

No segundo tempo o Milan veio já querendo marcar de início, Ibraihmovic no primeiro minuto da segunda etapa, colocou Montipò pra trabalhar. o Benevento bem que tentava nos contra-ataques como em bola cruzada pra Lapadula que de cabeço por pouco não igualou e chutes de fora dá área como o de Falque do qual passou muito perto da meta de Donnarumma. Mas o Milan ainda tinhas as melhores ações e mais o controle do jogo. Ibraihmovic aos 12″ mais uma vez exigiu grande esforço de Montipó que cara a cara saiu bem evitando o empate dos donos da casa. Pouco depois aos 15′, Ibraihmovic chutou, Montipò deu rebote e Theo Hernández só escorou pra ampliar a vantagem milanista, 2a0. A partir desse momento o ritmo entre as equipes cai, os visitantes não conseguiam criar oportunidades claras, enquanto o Milan apenas administrava o placar que assim terminou. Milan 2 x 0 Benevento.

O Milan agora ocupa a vice-liderança do campeonato com 69 pontos, enquanto o Benevento é o anti-penúltimo colocado com apenas 31 pontos e corre sério risco de ser rebaixado.

O próximo jogo dos comandados de Pioli, é domingo (09) fora de casa contra a Juventus em briga direta por vaga na próxima Liga dos campeões, enquanto o Benevento que quer sair do Z3 recebe o Cagliari em jogo que vale a não queda para a série B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo