Pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, o Milan recebeu o Tottenham, nesta terça-feira (14), no Estádio San Siro, em Milão. Apesar da fase ruim recente, o clube italiano conseguiu levar a melhor contra o inglês e venceu por 1 a 0. O gol da vitória foi marcado pelo espanhol Brahim Díaz ainda nos primeiros minutos de partida.
+ Confira o lance a lance de Milan x Tottenham!
Na escalação para o jogo, as duas equipes tinham desfalques, sendo que no Tottenham nomes como Lloris e Bentacur não puderam jogar. No Milan, Mike Maignan era o principal desfalque. Stéfano Pioli lançou um ataque de maior mobilidade tendo Rafael Leão e Brahim Díaz com Giroud sendo a referência ofensiva.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
O Milan começou o jogo melhor e mais presente no campo de ataque. Aos sete minutos, veio o primeiro gol do clube italiano. Theo Hernández fez boa jogada pela esquerda e bateu cruzado, Forster defendeu, Brahim Díaz finalizou no rebote e o goleiro do Tottenham novamente fez a defesa. Na sobra, Díaz se atirou de cabeça na bola e fez o primeiro: Milan 1 a 0.
O Tottenham respondeu pouco depois, quando, em bola cruzada para a área, Son cabeceou e o goleiro Tatarusanu fez a defesa. A equipe visitante seguiu em cima e teve outra chance pouco depois. Em bola cruzada na área, Harry Kane cabeceou e mandou por cima do gol.
Pouco depois, em jogada pela esquerda, Perisic cruzou na área buscando Kane, mas o atacante do Tottenham ficou caído pedindo pênalti em dividida com Kjaer. A arbitragem nada marcou. A melhor chance, no entanto, viria aos 45. Son foi lançado pela direita e finalizou para defesa de Tatarusanu, Kane pegou o rebote e carimbou o travessão, depois o goleiro do Milan afastou o perigo. Sem mais chances, o Milan foi para o intervalo com a vitória parcial.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças. Com apenas três minutos, o zagueiro Romero, do Tottenham, recebeu o cartão amarelo por falta sobre Tonali. As equipes acabaram tendo poucas oportunidades de gol pelo menos até os dez minutos da segunda etapa e pouco exigiram dos goleiros.
O Milan ainda tentou criar jogadas após os 20 minutos, mas também não chegava com tanto perigo ao gol do Tottenham. Em jogada pela ponta, Perisic afastou de peito o perigo. Antonio Conte fez então a primeira mudança e mandou a campo Richarlison, que substituiu Kulusevski. Apesar da mudança, a equipe inglesa ainda seguia com dificuldades para levar perigo ao Milan.
Stéfano Pioli também mexeu em sua equipe mandando a campo Júnior Messias e De Ketelaere. Pouco depois, Theo Hernández cruzou na área e Thiaw cabeceou pra fora. Aos 43, o Milan criou jogada no ataque após passe para Rafael Leão, mas o domínio do português não foi bom e o goleiro Forster defendeu. Sem mais chances, o jogo terminou mesmo em vantagem do time italiano.
COMO FICA:
Com a vitória, o Milan tem agora a vantagem contra o Tottenham e poderá jogar por um empate na partida da volta, que está marcada para o dia 08 de março, em Londres. O Milan volta a campo no próximo sábado (18), às 14hs (de Brasília), quando enfrenta o Monza, fora de casa, pelo Campeonato Italiano. O Tottenham, por sua vez, joga no domingo (19), às 13h30 (de Brasília), em casa diante do West Ham, pela Premier League.