Botafogo

Milionário: Justiça penhora cota de Série B, venda de atletas e PPV do Carioca do Botafogo; entenda

Penhora cotas Botafogo
Foto: Divulgação/Botafogo

Carlos Mello e Pedro Coelho

O Botafogo segue tendo problemas na Justiça. A 75ª Vara do Trabalho aprovou o contrato de penhora de diversas receitas do Alvinegro para garantir o pagamentos dos funcionários do clube até o fim do ano. O Esporte News Mundo teve acesso aos documentos. Dentre as receitas estão as cotas de tv, venda de ppv do Campeonato Carioca e venda de atletas. O valor máximo previsto no acordo é de R$39.543.262,09 , referentes aos pagamentos dos funcionários de março a dezembro de 2021.

Nesse valor máximo está inclusa toda a cota de tv referente aos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, 6 milhões de reais. Também um percentual mínimo de 20% da venda de cada atleta e 10% do valor recebido pelo PPV do Campeonato Carioca, tanto pela Botafogo TV quanto pelo da própria FERJ.

+ CONFIRA TODAS AS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

O uso do dinheiro será prioritário para pagar os funcionários, com a garantia que, havendo caixa, todos receberão em dia até o fim do ano. Não existe risco de nenhum montante ser bloqueado por um credor que tem dívidas a cobrar do clube. Por isso, a penhora foi até considerada “boa” pelo Botafogo.

O dinheiro previsto para pagamento de todos os salários até o fim do ano não está garantido, existe em caixa para pagar somente até maio ou junho. A partir desse período o clube terá que correr atrás de novas receitas, venda de jogadores, patrocínios e outras alternativas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo