Basquete

Milwaukee Bucks encaminha acerto com Doc Rivers para vaga de head coach

Tim Nwachukwu/Getty Images

Após surpreender a todos com a misteriosa demissão de Adrian Griffin, o Milwaukee Bucks foi rápido e encaminhou o acerto com o campeão e veterano Doc Rivers. O ex-técnico do Philadelphia 76ers, onde treinou na temporada passada, chega com a concordância das grandes estrelas, Giannis e Lillard.

+ Com a segunda melhor campanha da liga, Milwaukee Bucks demite técnico Adrian Griffin

Mesmo deixando os Bucks com a segunda melhor campanha da NBA e recorde de 30 vitórias e 13 derrotas, Griffin não se sustentou no comando de Milwaukee após demonstrar oscilações ao longo da temporada. Em especial, o setor defensivo acabou se tornando o ponto fraco do trabalho do treinador, com Milwaukee sendo a sexta pior defesa em pontos cedidos por jogo (120,5) e a quinta equipe com maior média de faltas (20,5).

Após demitir seu antigo head coach, a equipe foi rapidamente ao mercado em busca de um treinador veterano e com experiência na liga. Rivers surgiu como o grande favorito para assumir o comando da franquia do Wisconsin, conforme reportado por Woj nesta terça-feira (23). O técnico, que entrou para o quadra de comentaristas da ESPN americana nesta temporada, mantinha certa proximidade com os Bucks, já que atuava como consultor informal de Griffin desde dezembro do ano passado, segundo informações de Shams Charania, do The Athletic.

O técnico com passagens por Boston Celtics e Los Angeles Clippers volta a assumir o comando de uma franquia após ser dispensado pelo Philadelphia 76ers, onde esteve durante as últimas três temporadas. Pelos Sixers, Rivers registrou 65,3% de aproveitamento, tendo 154 vitórias e 82 derrotas. Na temporada 2022-23, o treinador comandou a franquia para 54 triunfos – a maior marca desde a temporada 2000-01 – e indo aos playoffs como a terceira melhor campanha da Conferência Leste.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Contudo, apesar de registrar 16 anos seguidos com recordes positivos, o treinador apresenta dificuldades para traduzir o bom retrospecto nos playoffs. Durante as três temporadas sob o comando de Rivers, Philadelphia sequer chegou a disputar uma final de conferência, caindo nas semifinais do Leste para Atlanta Hawks em 2020, Miami Heat em 2021 e Boston Celtics em 2023, sendo esta última a eliminação que encerrou passagem do técnico na equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo