Em duelo pela Basketball Champions League Americas (BCLA), o Minas venceu o Biguá por 90 a 61 nesta quarta-feira (18). A partida disputada foi a última da segunda janela, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG). Com o resultado, a equipe brasileira se mantém na luta pela vaga nas fases finais, enquanto os uruguaios se complicam.
MINAS 90 X 61 BIGUÁ
Os dois times começaram o jogo trocando cestas e jogando bem soltos. O Minas passou a ter mais intensidade no meio do quarto e impôs o seu jogo, convertendo bolas de três para dar uma boa vantagem no placar. A parcial do primeiro período foi de 24 a 17 para os mineiros.
O Biguá teve um bom começo no segundo quarto, mas Shaq Johnson converteu duas bolas de três seguidas para colocar o Minas no jogo. A equipe brasileira estabeleceu uma boa defesa e neutralizou jogadores chaves do Biguá. As bolas do perímetro e os rebotes deram a liderança de 47 a 31 no primeiro tempo para o Minas.
O terceiro quarto do Minas foi dominante. A defesa da equipe mineira continuou forte, dificultando o ataque do Biguá, fechando o garrafão e forçando arremessos contestados do perímetro. O Minas se impôs ofensivamente, com o ataque convertendo bolas em todas as áreas e rodando muito bem em cada posse. O placar parcial terminou em 21 a 14 para os brasileiros, reflexo de um grande período.
No período final, o coletivo do Minas se manteve forte. Com a vantagem construída, os mineiros controlaram o jogo até o final para fechar a partida e garantir a vitória sobre o Biguá.
A terceira e última janela da BCLA será em fevereiro. Minas soma duas vitórias e duas derrotas e tem grandes chances de avançar para a fase final. Já o Biguá soma uma vitória e três derrotas na competição.
Destaques do jogo
Minas – Shaq Johnson: 20 pontos; Alexey Borges: 10 pontos, 10 assistências, 7 rebotes
Biguá – Luis Santos: 32 pontos, 12 rebotes; Donald Sims: 16 pontos