O Minas recebeu o Suzano na noite desse sábado (15), na Arena UniBH, pelo primeiro jogo da série melhor de três da semifinal da Superliga. E com show de William, o clube mineiro não deixou o rival paulistas jogar e venceu por 3 sets a 0, em parciais de 25-22, 25-16 e 25-X. O ponteiro Marcus foi o maior pontuador da partida com 15 acertos e 93% de aproveitamento no ataque. O segundo jogo acontece no próximo sábado (22), às 21h, em Suzano (SP).
Sacando de forma agressiva, o Minas conseguiu encaixar o bloqueio e deixar as jogadas ofensivas do Suzano marcadas. Assim, a defesa trabalhou bem e com a virada de bola se sobressaindo, William distribuiu com maestria as jogadas e os donos da casa lideraram o placar durante todo o primeiro set. Por sua vez, o Suzano não conseguiu encaixar um bom saque e foi presa fácil para os rivais mineiros. Nesse embalo, os comandados de Nery Tambeiro fizeram 25-22 no set inicial.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE
No set seguinte, o jogo seguiu no mesmo embalo. A dupla de ponteiros do Minas, com Marcus e Honorato, comandou o ataque minastenistas e deixou o fundo de quadra bem equilibrado junto com Maique. Frágil na recepção, o Suzano viu o adversário comandar o set com folgar mais uma vez e foi derrotado por 25-16 na segunda parcial.
+ Caso Wallace: Sada Cruzeiro alega que decisão do STJD é superior
Precisando da vitória na terceira parcial para evitar a derrota, o Suzano ajudou o bloqueio e voltou melhor no último set. Porém, o Minas se manteve equilibrado em quadra e com a virada de bola funcionando, manteve os adversários sempre atrás do placar. Assim, os minastenistas aplicaram 25-21 no último set e venceu o jogo por 3 x 0.