Cruzeiro

Ministério Público denuncia ex-presidente do Cruzeiro e mais oito pessoas

Wagner Pires de Sá e Itair Machado são alguns dos denunciados pelo Ministério Público Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

POR JÉSSICA MAYARA E MATHEUS RIBEIRO

Nesta quinta-feira (15), o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou três ex-dirigentes do Cruzeiro, o ex-presidente Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato, e mais seis pessoas, sendo eles um ex-assessor de futebol do clube, três empresários, um ex-presidente do Ipatinga e o pai de um atleta das categorias de base da Raposa. Em análise por um juiz, a denúncia pode ser aceita ou não.

Os crimes relatados na 11ª Promotoria de Justiça de Belo Horizonte são de lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de organização criminosa. O levantamento, apresentado pelo MPMG, calcula um prejuízo causado ao Cruzeiro de cerca de R$ 6,5 milhões. Além da condenação dos investigados, a denúncia pede indenização fixada ao clube, a título de dano moral coletivo e dano à imagem, com o então valor apurado.

A nota do Ministério Público não cita nomes. Porém, conforme apurado pelo GE, além dos três nomes anteriormente ligados a diretoria do clube, os demais acusados são: os empresários Wagner Cruz, Carlinhos Sabiá e Cristiano Richard, Christiano Polastri Araújo (ex-presidente do Ipatinga), Fabrício Visacro (ex-assessor de futebol), e Ivo Gonçalves, pai de Estevão William, de 12 anos, apelidado de Messinho.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo