Neste sábado (12) o Minnesota Vikings renovou o contrato do running back Dalvin Cook pelas próximas cinco temporadas. De acordo com Ian Rapoport, da NFL Network, o contrato é de US$ 63 milhões, sendo US$ 28 milhões garantidos ao jogador.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Cook já havia negado a possibilidade de fazer greve para conseguir a extensão salarial. No entanto, os Vikings optaram por renovar o contrato do jogador, que agora estreia na temporada com um vínculo de cinco temporadas na franquia de Minneapolis, realizando o desejo do RB.
“Eu entro no centro de treinamento dos Vikings com um sorriso pois amo estar em Minnesota. Aqui é onde quero estar. Eu estaria aqui independente de qualquer especulação. Eu venho treinando duro durante toda a pré-temporada e só quero me tornar um jogador melhor”, declarou Dalvin Cook.
Selecionado na segunda rodada do Draft de 2017, Cook sofre com lesões e perdeu jogos em suas três temporadas da NFL. Apesar disso, em 2019 o RB correu para 1135 jardas e 13 touchdowns, além de ter recebido 53 passes para 519 jardas. Se conseguir se manter saudável, Cook tem tudo para justificar o alto investimento dos Vikings por seus serviços.
+ Jalen Ramsey renova com os Rams e se torna o CB mais bem pago da NFL; conheça o top 5