O Coritiba ainda é a única equipe que disputa o Brasileirão Série A que não venceu um jogo fora de casa. Esperando quebrar essa longa seca de vitórias longe do Couto, o Coxa irá enfrentar um adversário que tiveram um ótimo desempenho na sua última campanha pelo Brasileirão, em 2020.
+ Meia titular do Coritiba sai com dores na coxa e vira dúvida para partida contra o Palmeiras
Em 2020, o Coritiba venceu as duas partidas contra o Palmeiras, sendo uma delas contra o atual técnico palmeirense, Abel Ferreira. O triunfo mais impactante foi o na casa da equipe paulista, nesta oportunidade o Coxa venceu o Palmeiras por 3 a 1, com uma atuação brilhante de Robson, hoje atleta do Fortaleza, que fez dois gols e uma assistência. Esta vitória coxa-branca resultou na demissão de Vanderlei Luxemburgo e na chegada de Abel Ferreira ao Palmeiras.
A segunda vitória do Coritiba no Brasileirão 2020 contra o Palmeiras foi uma partida bem diferente da primeira entre as equipes. Nesta oportunidade o Coxa já estava rebaixado e estava apenas cumprindo tabela, o Palmeiras havia se recuperado da crise inicial no torneio e se encaminhava para terminar o torneio na sétima posição, entretanto, mesmo com cenários completamente diferentes a equipe paranaense jogou de igual para igual e venceu o time paulista por 1 a 0, com gol do lateral Jonathan.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira (6), às 19h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa ocupa a 15ª posição com 31 pontos.