Campeonato Paulista

Após vinte anos, Mirassol chega a final do Campeonato Paulista Sub-20 e colhe frutos de investimento em estrutura

Mirassol colhe seus frutos desde a base
Foto: Reprodução/Mirassol

Dono de uma estrutura de dar inveja e de uma organização ainda maior, o Mirassol está colhendo, em 2021, todos os frutos plantados nos anos anteriores. Prova disso é o desempenho da equipe Sub-20 no Campeonato Paulista da categoria. Na tarde de ontem, no José Maria de Campos Maia, o Leão Mirassolense bateu o Audax por 2 a 0, com gols de Kauã e Gabriel Tota, e garantiu a vaga na grande final contra o Palmeiras.

A vaga na grande final do Campeonato Paulista Sub-20 é a materialização de um clube que vem implementando em seu DNA o estilo de formar jogadores dentro de casa. E toda essa filosofia só foi possível por conta, justamente, do investimento nas categorias de base. Através de boa parte da venda do prata da casa, Luiz Araújo, do São Paulo para o Lille, da França, o clube pode se estruturar e garantir condições ótimas as suas fileiras de base.

Para saber tudo sobre futebol e muito mais, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Dentro de campo, os frutos fazem parte de um bom planejamento do técnico Mateus Naneti, que ao longo de toda competição adotou um sistema ofensivo e enfileirou vitória importantes, contra grandes adversários, e conseguiu performances ainda melhor. Após a classificação, o treinador comemorou o grande momento.

“A emoção e o sentimento são os melhores possíveis. De um trabalho bem realizado e de envolvimento de todos no clube, do presidente a rouparia. Isso nos possibilita fazer as coisas dentro de campo e nos deixa ainda mais realizado”, afirmou o jovem treinador.

Um dos principais nomes da equipe durante a competição, o zagueiro e capitão Octavio Metzker, comemorou o feito da equipe até e projetou a final diante do Palmeiras. 

“Nós sabemos o que fizemos para chegar até aqui e também sabemos que teremos que fazer ainda mais para conquistar o título. Temos certeza que vamos nos dedicar ao máximo para trazer esse título para Mirassol e coroar essa campanha erguendo o troféu”, disse o zagueiro do Leão. 

Na primeira partida, a vitória saiu do lado alviverde por 2 a 0. Agora a decisão é no José Maria de Campos Maia, em Mirassol, na próxima quarta-feira, às 19h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo