O Mirassol recebeu o Ituano, nesta segunda, no Maião, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, e foi derrotado por 1 a 0, com gol de Felipe Saraiva. Com o resultado, o Tigre permanece na sexta colocação com 25 pontos, enquanto o Galo sobe para a 12ª com 18.
AGENDA
Na próxima rodada, no domingo (09), encara o Sport, às 18h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 16ª rodada da Série B. Já o Ituano recebe o Juventude, no sábado (08), às 18h, no Novelli Júnior.
PRIMEIRO TEMPO SEM GOLS
A primeira etapa quem teve a melhor chance foi o time adversário: aos 15 minutos, Viniegra levanta no meio da área e Claudinho desvia de cabeça, mas ela vai para fora. Porém, na sequência, Gabriel, do Mirassol, recebeu ótima bola de Negueba e já chegou chutando forte e o goleiro do Ituano rebateu, na sobra Chico Kim pega mal e ela vai para fora. E teve mais para o Ituano responder: Felipe Saraiva finalizou forte pela esquerda, mas ela saiu. Jefferson Paulino fez outra ótima intervenção após saída errada de bola e Kauan aproveitar a sobra. O jogo ficou bastante parelho, e aos 31 quem trabalhou após Paulo Victor desviar lançamento de Viniegra com muito perigo. Já aos 45 minutos, Chico Kim tocou para Kauan, que rolou para Negueba já chegar batendo e o goleiro espalmou. A partida teve ótimas chances e os goleiros trabalhando, mas não saiu do zero a zero.
+ Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou animada: em menos de 10 minutos, o time teve duas boas chances, obrigando Jefferson Paulino a trabalhar. Aos 3, Fernandinho recebeu na direita, cruzou rasteiro e Jefferson agarrou firme, já que o atacante fechava o espaço com perigo. Aos 8, Fernandinho recebeu novamente na área, tirou a marcação e bateu firme, mas a bola desviou na zaga, que afastou o perigo. No lance seguinte, após cruzamento na área com desvio, Guilherme Biro se esticou todo e chutou para o gol, que teve defesa. O Ituano nesse momento não tinha dado perigo e via seu adversário ser melhor. Aos 15, em boa chegada do Leão, Gabriel recebeu sobra em frente da grande área, mas isolou. A melhor jogada aconteceu aos 30, no contra-ataque, Cristian recebe e sai na cara do gol e toca na saída do goleiro com categoria, mas Hélio Borges chegou primeiro e tirou em cima da linha, evitando o gol. Aos 37, chance perdida pelo Ituano, após escanteio na área e Thiaguinho, na pequena área desvia para fora. Mas mesmo com pressão do Mirassol, quem teve a chance do gol foi o Galo de Itu: ele dominou pela direita, cortou para frente e chutou colocado – MIRASSOL 0 X 1 ITUANO