Campeonato Brasileiro - Série B

Mirassol vence o Londrina de virada e chega no G-4 da Série B

Sheyla Dantas/Londrina Esporte Clube

O Mirassol venceu o Londrina por 2 a 1 na manhã deste domingo (11), em jogo da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio do Café, em Londrina. Jogando fora de casa, a equipe paulista saiu atrás no placar no primeiro tempo, mas conquistou o resultado na reta final da segunda etapa, com gols de Gabriel e Camilo.

Com o resultado, o Mirassol vai a 22 pontos e alcança a zona de classificação para a Série A, na quarta colocação. Já o Londrina permanece na 16ª posição com 10 pontos, e corre o risco de entrar na zona de rebaixamento dependendo de outros resultados da rodada. Ambas as equipes voltam a jogar somente daqui a duas semanas, por conta da paralisação para a data Fifa. O Tubarão joga contra o Avaí no próximo dia 24, enquanto time paulista enfrenta o ABC no dia 25.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Série B, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

O Mirassol pressionou durante quase todo o primeiro tempo. Mesmo jogando fora de casa, o time paulista teve maior posse de bola, criou algumas boas chances e chegou a acertar uma bola na trave com Kauan aos 33′. O Londrina errava muitos passes e tinha dificuldades em chegar ao ataque, porém aproveitou uma de suas únicas chegadas ofensivas e conseguiu abrir o placar no final da etapa, aos 44′. Higor Leite levantou a bola na área em cobrança de falta, João Paulo cabeceou e o meia Jatobá concluiu para o gol após rebote do goleiro Alex Muralha.

SEGUNDO TEMPO

Depois de saírem atrás no placar, os visitantes deram continuidade a pressão no segundo tempo para buscar o empate. Logo aos 4′, o Mirassol acertou mais uma bola na trave, desta vez em chute do atacante Negueba. O Londrina foi um pouco mais ativo do que na primeira etapa, mas ainda sim sofreu com o jogo ofensivo do adversário. Após criar algumas oportunidades, o time paulista conseguiu o empate aos 30′ com Gabriel, num chute desviado da entrada da área. O Leão seguiu com a pressão nos minutos finais e foi recompensado com a virada nos acréscimos, aos 50′. Camilo acertou um belo chute de fora da área e garantiu a vitória de sua equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo