Fluminense

Mister Carioca: Lelê repete início de 2023 e busca retomar confiança no Fluminense

Lelê é destaque do Fluminense no Carioca (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Lelê é o artilheiro do Campeonato Carioca e tenta se provar após críticas da torcida do Fluminense

Foto: Lucas Merçon/FFC

Enquanto muitos acham que o Campeonato Carioca não serve para muita coisa, o atacante Lelê, do Fluminense, pode mostrar justamente ao contrário. O jogador aproveita a oportunidade novamente na competição, onde se destacou em 2023 e foi contratado pelo Tricolor, para tentar engrenar de vez na equipe comandada por Fernando Diniz.

+ Leia as notícias do Fluminense

Em 2023, o centroavante surpreendeu seus adversários e foi alvo de disputa entre o Fluminense e o Vasco devido as suas boas atuações pelo Volta Redonda. Na época, o atacante foi vice-artilheiro do estadual com 13 gols anotados.

Agora, em 2024, Lelê vem tendo um início de temporada melhor em relação ao ano passado, uma vez que o atleta havia balançado as redes apenas uma vez nos dois primeiros jogos do Voltaço. Na última quinta-feira, o atacante balançou novamente as redes e garantiu a vitória tricolor sobre o Audax, pela terceira rodada da competição. Com isso, ele se torna o artilheiro da competição.

Além disso, ao todo pelo Campeonato Carioca – somando as temporadas 2023 e 2024 – o atacante marcou 16 gols e fez quatro assistências nos últimos 16 jogos. Além disso, Lelê se tornou o terceiro jogador do Fluminense a balançar as redes nas três primeiras rodadas do Carioca no século. Ele se junta a Asprilla, que conseguiu o feito em 2001, e Adriano Magrão em 2006. A informação foi dada pelo Enciclopédia Tricolor.

Mesmo com forte concorrência no ataque, o camisa 18 mostra que pode ser útil em algum momento da temporada 2024. A confiança dada ao jogador, que foi comprado pelo Fluminense no fim da temporada passada por R$ 4 milhões, já está sendo correspondida nestes jogos iniciais.

O gol de Lelê foi importante. O Fluminense subiu para o terceiro lugar no Campeonato Carioca, com sete pontos, mesmo número que o líder Vasco e o vice-líder Nova Iguaçu, que será o adversário do tricolor na próxima rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo