Futebol Internacional

MLS: Ex-Botafogo brilhando, gol a lá Maradona, Chicharito artilheiro e gols no fim; o resumo da rodada

Foto: Reprodução / SoundersFC

A Major League Soccer, liga de futebol dos Estados Unidos, teve 13 jogos neste meio de semana, sendo 12 nessa quarta (23). Na rodada recheada, muitas emoções com jogos sendo resolvidos nos minutos finais, com tentativa de gol estilo Maradona, brasileiro com grande destaque e muito mais. Confira.

A semana (a MLS é dividida por semanas e não por rodadas) começou na terça (22) com o jogo isolado no qual o Orlando City goleou o San José Earthquakes por 5 a 0, com direito a gol da estrela Nani e da maior promessa da liga, que já chamou atenção de clubes do Big Six Inglês, Daryl Dike.

A quarta começou já com um grande jogo, na vitória do New England Revolution contra o NY Red Bulls por 3 a 2, com direito a três assistências do espanhol Carles Gil. Outro destaque fica para a atuação do goleiro Clement Diop, do CF Montréal, que foi essencial para segurar o 0 a 0 para seu time, mesmo com um a menos, ao fazer cinco grandes defesas.

DESTAQUE BRASILEIRO E GOL MARADONA
O único time invicto após 10 jogos é o Seattle Sounder, onde joga o brasileiro João Paulo, ex-Botafogo e Santa Cruz. O meia é um dos destaques do time e na vitória contra o Real Salt Lake, por 2 a 1, não foi diferente. O meia dominou completamente o meio campo, sendo um verdadeiro maestro. Apesar de não ter marcado gol ou dado assistência, chamou a atenção com a grande atuação.

Outra coisa que chamou atenção no jogo foi um lance com o peruano Raul Ruidiaz, ex-Coritiba. O atacante é um dos principais nomes do Sounders e proporcionou um lance bizarro. Aos 76 minutos de jogo, após cruzamento na área, o peruano largou uma (belíssima) cortada de vôlei na bola para empurrá-la para o gol. Obviamente o gol foi anulado e o ele recebeu amarelo. Confira:

GOLS NO FIM
A MLS é uma das ligas mais imprevisíveis que existe no mundo, sempre há chance de tudo acontecer nas partidas, e ela tem grande destaque em gols nos fins dos jogos. Nessa rodada, nada de diferente. Primeiro, o Chicago Fire chegou a marcar o gol de empate contra o Cincinnati, aos 91 minutos, mas foi anulado por impedimento. Depois, os gols que foram validados. O Nashville SC venceu o Toronto FC por 3 a 2, com o gol da vitória saindo 92 minutos de jogo. Já o Portland Timbers foi busca o 2 a 0 do Houston Dynamo com o empate aos 91 minutos. Por fim, LA Galaxy e Whitecaps fizeram o último jogo da noite. O Galaxy vencia até os 92 com gol de Chicharito (artilheiro da competição com 8 gols) quando o Vancouver empatou, mas ainda tinha algo por vir. O jovem Efrain Alvarez achou um chutaço aos 93 e deu a vitória ao time de LA:

Orlando City 5×0 San Jose Earthquakes
NE Revolution 3×2 NY Red Bulls
Philadelphia Union 1×0 Columbus Crew
NY City 1×0 Atlanta United
Chicago Fire 0x1 FC Cincinnati
Minnesota United 2×0 Austin FC
CF Montréal 0x0 DC United
Nashville SC 3×2 Toronto FC
SKC 3×1 Colorado Rapids
Houston Dynamo 2×2 Portland Timbers
Seattle Sounders 2×1 RSL
LAFC 2×0 FC Dallas
Vancouver Whitecaps 1×2 LA Galaxy

Os resultados da MLS no fim de semana

Para saber mais sobre a MLS, siga o @MLS__Brasil no twitter

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo