Futebol Internacional

MLS: Brenner e Luiz Araújo marcam, título com recorde histórico e dois gols puskás na mesma noite; veja

Foto: Divulgação / Atlanta United

A temporada regular da MLS vai chegando ao fim e as coisas já vão se definindo. A liga segue o modelo padrão dos esportes americanos, com temporada regular, de pontos corridos, e playoffs, com mata-matas. Na última rodada, tivemos golaços, gols brasileiros e um recorde histórico.

Fique por dentro de tudo que acontece na MLS seguindo o @MLS__Brasil no twitter

A quarta-feira (27) contou com 11 jogos. O primeiro foi o do líder e já campeão da temporada regular, New England Revolution. O clube conquistou a chamada Supporters’ Shield na última semana e nessa fez história. O Revs venceu o Colorado Rapids por 1 a 0 e se tornou o time de melhor campanha da história da MLS, com 73 pontos conquistados em 33 jogos.

GOLS BRASILEIROS

Três brasileiros também ganharam destaques na noite de quarta. O primeiro foi o jovem atacante Brenner, ex-São Paulo. Atualmente no FC Cincinnati, pior time da liga na tabela e já eliminado, o camisa 9 marcou de pênalti na derrota do Cincy para o Nashville SC por 6 a 3. O curioso é que o time de Brenner chegou a abrir 3 a 1, mas levou uma virada vexatória. Veja o gol:

Outro destaque brasileiro é também um ex-São Paulo. Cria de cotia, Luiz Araújo deixou o atual campeão francês, Lille, pra se juntar ao Atlanta United. E a trajetória dele na MLS já é pra ser ovacionado pela torcida. Na noite de ontem, Araújo marcou um belo gol de falta e ainda deu assistência para Josef Martinez virar o jogo para o Atlanta contra o Inter Miami. Confira:

Por fim, o terceiro brasileiro que marcou na noite foi o mineiro Sérgio Santos. Sem atuar no Brasil, o jogador está na MLS já há algumas temporadas e é peça importante para o Philadelphia Union. Contra o Toronto FC, foi dele o gol de empate que praticamente garantiu o Phila nos playoffs. Confira:

PUSKÁS EM DOBRO

A MLS é conhecida por ter alguns golaços praticamente em todas as rodadas. Mas, nessa quarta, a liga se superou. O argentino naturalizado armênio , Lucas Zelarayan, soltou o pé de forma inacreditável e marcou um gol absurdo pro Columbus Crew vencer o Orlando City por 3 a 2. Confira:

Já no último duelo da noite, foi a vez de Dairon Asprilla, do Portland Timbers, fazer um gol à lá Zlatan Ibrahimovic e fazer o mundo inteiro reverenciá-lo. Confira:

Resultados da rodada da MLS:

*NE Revolution 1×0 Colorado Rapids*
Toronto FC 2×2 Philadelphia Union
Atlanta United 2×1 Inter Miami
DC United 1×0 NY Red Bulls
FC Cincinnati 3×6 Nashville SC*
Columbus Crew 3×2 Orlando City
NY City 1×0 Chicago Fire
FC Dallas 1×2 Real Salt Lake
*Sporting Kansas City 2×0 LA Galaxy
Portland Timbers 2×0 San José Earthquakes
Vancouver Whitecaps 2×1 Minnesota United

*Já classificados para os playoffs, juntamente com o Seattle Sounders, que foi derrotado pelo LAFC na terça (26)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo