Moacir Júnior valoriza primeira vitória da Aparecidense na Série C

Foto: Wigor Vieira / AA Aparecidense

A Aparecidense conquistou seus três primeiros pontos na Série C do Campeonato Brasileiro diante do Náutico no último sábado (13), ao vencer por 3 a 0.

Com o resultado, o Camaleão subiu para a 12ª colocação na tabela. O técnico Moacir Júnior comentou sobre o desempenho do clube nesses três primeiros jogos.

“Existem duas situações. A da performance e a do resultado. Estávamos jogando bem mas o resultado não tinha sido bom, mas agora foi. Fizemos uma ótima partida contra o Náutico e levamos os primeiros três pontos. A Aparecidense vai brigar muito forte para se consolidar entre as principais equipes do torneio. Já no ano passado fomos muito bem após começar oscilando e esperamos que aconteça a mesma coisa a partir de agora. Teremos um jogo difícil contra o Figueirense, mas tentaremos também impor o nosso ritmo para poder conquistar um bom resultado fora de casa”, disse o treinador.

Há 11 meses no cargo de comandante do Camaleão, Moacir Júnior pegou o clube já na zona de rebaixamento da Série C em junho de 2022 e conseguiu levar o time até a segunda fase do torneio nacional com chances de conquistar o acesso até a última rodada. O treinador também levou a equipe às semifinais do Campeonato Goiano de 2023 tendo terminado na terceira colocação.
A equipe estreou na Série C com uma derrota para o Paysandu por 2 a 1 e perdeu para o São Bernardo dentro de casa pelo mesmo placar. As duas partidas foram marcadas por erros de arbitragem. O treinador também comentou sobre o assunto.

“Em relação aos erros de arbitragem que tiveram, acredito que as próprias imagens mostram bem as situações preocupantes que ocorreram. Tem muitas coisas que infelizmente, com a ausência do VAR acabam acontecendo e nos deixam muito preocupados. Imagino que deva ter um congresso e uma avaliação mais rigorosa disso para que as próximas arbitragens não prejudiquem tanto os clubes”, contou.

O time de Aparecida de Goiânia volta a entrar em campo nesse sábado (20), para encarar o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 16h30 (Horário de Brasília). A partida será válida pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo