Automobilismo

‘Moda encontra a Função’: AlphaTauri apresenta carro para 2022 da F1

AlphaTauri, marca de roupas do grupo Red Bull, lançou o AT03 para a temporada 2022 da F1.

Foto: Divulgação / AlphaTauriF1

A AlphaTauri apresentou nessa segunda-feira, 14, o quinto carro do grid para 2022. Seguindo o mesmo padrão da equipe desde que mudou de seu antigo nome (Toro Rosso), o azul escuro e branco continua dominante, ainda com uma relação estreita com o setor de moda do grupo Red Bull.

(Divulgação / AlphaTauri F1)
Nova pintura da AlphaTauri segue padrão dos últimos anos (Divulgação / AlphaTauriF1)

Assim como a ‘equipe-irmã’, Red Bull, o carro mostrado ainda não é o final, mas sim uma versão renderizada graficamente. Após a apresentação oficial, a equipe ainda divulgou outras imagens utilizando o circuito virtual de Ímola.

No entanto, de acordo com o The Race, isso não significa que o carro está longe de ficar pronto. Na realidade, a AlphaTauri fará testes com o carro de 2022 na próxima terça-feira, 15, seguindo a Aston Martin, que logo após mostrar um carro real do novo modelo, já o colocou no asfalto de Silverstone.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Considerando que ainda não são testes oficiais, marcados para começar dia 23 de fevereiro em Barcelona, o diretor técnico da AlphaTauri, Jody Egginton, acredita que é uma chance de ver como o carro estará se comportando na pista:

— Por uma perspectiva da engenharia, é a primeira vez que o carro estará na pista, então é importante checar os sistemas, ver os vários sistemas básicos e os softwares instalados no carro, checar se está funcional, procurando por problemas. Apenas os básicos para sabermos que está tudo fazendo o que deveria estar fazendo. É uma coleta básica de dados, mas que é muito útil antes dos testes principais, quando começamos a focar em tópicos mais complexos, testes de maior duração e desempenho.

Com muitas mudanças impactantes nos carros para 2022, o chefe técnico da Mercedes já avisou que algumas equipes errarão feio nas novas configurações, e assim AlphaTauri deve entender se está no caminho certo.

A escuderia seguirá com a dupla de 2021 em Pierre Gasly e Yuki Tsunoda, e espera principalmente que o japonês suba o nível de atuação, para tentarem desafiar as equipes do meio de pelotão. Em 2021, a AT foi a sexta colocada, ‘última’ do meio de tabela, ficando atrás de Alpine, McLaren e Ferrari.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo