Na véspera de mais um jogo da Copa do Mundo, desta vez pela fase de quartas de final da competição, o meia Luka Modric novamente falou com a imprensa e abordou os principais pontos que envolvem a partida diante do Brasil. Embora tenha chegado na decisão do último Mundial, aonde acabou perdendo para a França, os croatas não são considerados os favoritos. Neste sentido, Luka Modric também jogou a responsabilidade para o lado brasileiro.
— Acho que já fizemos algo muito bom em chegar às quartas de final. Mesmo assim, sabemos que queremos ainda mais. O Brasil é sempre favorito, mas nessa Copa, pelo que estão fazendo, acredito que mereçam ainda mais esse favoritismo. Temos que ser nós mesmos e buscar dar o nosso melhor neste jogo. Não podemos ficar satisfeitos apenas por termos chegado às quartas — disse Modric.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Diante do Brasil, o jogador croata vai reencontrar alguns de seus companheiros de equipe no Real Madrid, como Éder Militão, Rodrigo e Vinícius Júnior. Até mesmo Casemiro, agora no Manchester United, tem uma relação próxima com Modric pelos anos que atuaram juntos no clube merengue. Os brasileiros sabem da qualidade do croata, que inclusive recebeu elogios de Vini Jr.
— É muito bom saber que o Vinícius Júniroe está me elogiando e parabenizando. Ele é um jogador excelente e uma pessoa muito boa também. Tem uma excelente capacidade física e desde que chegou ao Real Madrid tem demonstrado isso todos os dias. Nessa Copa está fazendo a mesma coisa. Vamos ter uma missão difícil ao tentar pará-lo, mas se eu puder dar dicas aos meus companheiros, vou fazer — finalizou Modric.
O jogo entre Brasil e Croácia será o primeiro a ser disputado na fase de quartas de final da Copa do Mundo. A partida vai acontecer às 12hs (de Brasília), nesta sexta-feira (09). O vencedor vai se garantir na semifinal para encarar a seleção que passar do duelo entre Holanda e Argentina, que se enfrentam também nesta sexta-feira (09), mas às 16hs (de Brasília).