Seleção Brasileira

Presidente da CBF recebe homenagem da Fifa no Qatar

Divulgação/Flickr da CBF

Na manhã desta quinta-feira (08), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi homenageado pela Fifa em um evento em Doha, no Qatar. Na abertura da conferência Internacional Fifa Master Alumni foi agraciado com uma placa comemorativa pois a federação brasileira é a associação nacional de futebol que mais recebe formados do Fifa Master em seus quadros.

O evento, em que o presidente da CBF foi homenageado, ocorre desde a Copa do Mundo de 2006, reunindo diversas personalidades do mundo da bola. Desta vez, a cerimônia ocorreu no estádio Ahmad Bin Ali, e teve participação de Nasser Al-Khater, CEO do Comitê Organizador desta edição do Mundial.

A Fifa Master Alumni é um programa de mestrado organizado pela principal entidade do futebol. Ele é feito em parceria com três universidades europeias e já formou mais de 600 profissionais, de mais de 110 nacionalidades. O Brasil, portanto, é quem mais contou com egressos desse curso em sua federação, o que é valorizado pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

– Espero contar ainda mais com essa rede de profissionais formados pela Fifa e, para isso, quero anunciar aqui o compromisso de viabilizar bolsas de estudo para mais termos mais brasileiros com esta formação – disse o presidente da CBF, em discurso após a premiação.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo do Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Além da premiação no evento, o presidente da CBF também confirmou os planos de abrir dois novos escritórios da confederação brasileira em outros países. A ideia é que, em 2023, sejam abertas sedes nos Estados Unidos e na França, para atuar mais próximos à Fifa em projetos de categorias de base, programas sociais e futebol feminino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo