Copa do Mundo - Qatar 2022

Portugal desmente que Cristiano Ronaldo quis deixar a Copa do Mundo

Foto: Divulgação / Seleção Portuguesa

Em comunicado oficial, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) desmentiu, nesta quinta-feira (08), que Cristiano Ronaldo pensou em deixar a disputa da Copa do Mundo por uma discussão com o técnico Fernando Santos após descobrir que seria reserva contra a Suíça. De acordo com a entidade, o craque jamais cogitou a possibilidade de abandonar os seus companheiros de equipe no meio de tão importante disputa.

Ainda de acordo com a nota divulgada pelo setor de comunicação de Portugal, Cristiano Ronaldo tem mostrado total comprometimento com tudo o que vem sendo feito neste período de Copa do Mundo, sendo também responsável por todo o sucesso conquistado até o momento.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nos últimos dias, a imprensa europeia deu conta de que o jogador teria ficado bastante chateado com o técnico Fernando Santos por ter sido colocado no banco de reservas contra a Suíça, nas oitavas de final da Copa do Mundo. Na ocasião, o jovem Gonçalo Ramos substituiu CR7 e marcou três gols na vitória dos portugueses por 6 a 1.

Portugal vai voltar a campo no próximo sábado (10), às 12hs (de Brasília), quando terá pela frente um compromisso diante do Marrocos, pela fase de quartas de final da Copa do Mundo. A expectativa é de que Cristiano Ronaldo novamente apareça no banco de reservas no importante jogo que pode garantir os portugueses entre as quatro melhores seleções do Mundial.

Confira o comunicado da FPF:

Uma notícia divulgada esta quinta-feira dá conta que Cristiano Ronaldo ameaçou deixar a Seleção durante uma conversa com Fernando Santos, técnico nacional.

A FPF esclarece que em momento algum o capitão da Seleção Nacional, Cristiano Ronaldo, ameaçou deixar a equipe nacional durante o estágio no Qatar.

Cristiano Ronaldo constrói a cada dia um historial ímpar ao serviço da equipe nacional e do País que tem de ser respeitado e que atesta o inquestionável grau de compromisso com a Seleção.

Aliás, o grau de entrega do jogador mais vezes internacional por Portugal ficou novamente demonstrado – se necessário fosse – na vitória frente à Suíça, nas oitavas de final do Mundial 2022.

A Seleção Nacional – jogadores, treinadores e estrutura FPF – encontra-se, como desde o primeiro dia, totalmente empenhada e entusiasmada na construção daquela que o País deseja que seja a melhor participação de sempre de Portugal num Campeonato do Mundo.»

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo