— Continua depois da publicidade —
A Federação Mineira de Futebol realizou o arbitral do Módulo II do Campeonato Mineiro 2023 (equivalente à Série B do Estadual), nesta terça-feira (7), após ter sido adiado devido ao conflito na justiça entre Ipatinga e Betim. Na discussão feita entre a entidade e os 12 Clubes participantes, foi feita a definição das datas de disputa, e principalmente, o formato do torneio.
Os clubes participantes serão: Aymorés, Betim, Boa Esporte, Itabirito, Nacional de Muriaé, North, Tupi, Tupynambás, Uberlândia, URT, União Luziense e Varginha.
Assim como ocorreu na última edição, o Módulo II terá uma fase classificatória por pontos corridos, em 11 Rodadas entre os clubes, sendo que, as seis primeiras equipes desta fase avançam para a Hexagonal Final, e os dois piores serão rebaixadas para a Segunda Divisão de 2024 (equivale à Série C).
Na Hexagonal Final, os seis melhores colocados da classificatória jogam entre si, em turno e returno disputados em 10 Rodadas. Ao final da disputa, o primeiro e o segundo colocado desta fase conquistam o acesso para a elite do Mineiro, consequentemente, definindo o campeão e o vice do campeonato. O Módulo II do Estadual terá início no dia 29 de abril e o encerramento no dia 12 de agosto.
Confira o período de disputa:
- Disputa do campeonato: 29 de abril até 12 de agosto
- Fase classificatória: 29 de abril até 17 de junho
- Hexagonal Final: 24 de junho até 12 de agosto
Para saber tudo sobre o Campeonato Mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
