Nesta segunda-feira (23), o atacante do Fortaleza, Moisés, comentou sobre seu fair play com Nino nesta última rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 21 não hesitou em interromper uma chance de chegar livre na grande área ao ver o zagueiro do Fluminense, Nino, se contundir em meio à corrida. O lance aconteceu aos dois minutos da segunda etapa, quando o Tricolor perdia por 1 a 0.
– Resolvi parar, meu coração mandou. Para mim, foi o mais correto, por mais que o resultado não fosse favorável. Uma lesão na qual eu poderia ter aproveitado e continuado o lance, mas preferi parar. Muitos me criticaram, recebi muitas mensagens no Instagram de pessoas que, para mim, não são torcedores. Muitos palavrões que prefiro não comentar, muitos xingamentos, mas também recebi muitas mensagens de apoio de outras pessoas, de muitos torcedores, seja do nosso clube ou de outras equipes – disse.
Apesar de muita reação negativa, em especial dos torcedores do Fortaleza que estavam próximo ao lance, houve muita repercussão positiva. O perfil oficial do Fluminense no Twitter fez um tuíte especial sobre o lance, enaltecendo a atitude de Moisés. Mas, em especial, fica o comentário do ex-jogador Júnior, que deu sua opinião na transmissão:
– Temos que tirar o chapéu para o Moisés. Você se aproveitar de um problema do seu adversário não é legal. Isso sim se chama fair play, tem que bater palmas para o Moisés, ele poderia tirar proveito e não fez isso – comentou.
SITUAÇÃO DO FORTALEZA NO BRASILEIRÃO
O lance de Moisés ganha ainda mais força com a situação do Leão do Pici no Campeonato Brasileiro. Em seis jogos na competição, foram cinco derrotas e apenas um empate. Neste confronto contra o Fluminense, a partida terminou em 1 a 0, mas justamente Moisés foi o autor do gol que daria o empate, o qual foi anulado pelo VAR.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Fortaleza enfrenta o Juventude na Arena Castelão, neste sábado (28), às 20h30 (de Brasília). Porém, tem confronto decisivo na Libertadores, no último jogo da fase de grupos contra o Colo-Colo, do Chile, nesta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília).