Na última segunda-feira (11), o Internacional recebeu o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0. O triunfo, todavia, veio apenas com um gol no último minuto. Como é de praxe do Colorado, após levar os três pontos, foi divulgado um vídeo com os bastidores, em que Johnny e Moisés celebrar a “raça” da equipe para superar o Coelho.
Antes da partida, o discurso dentro de vestiário era o de manter o foco e a confiança, conquistada graças a vitória sobre o Colo-Colo. Terminado o jogo, no entanto, as falas focaram mais na “raça” da equipe. Foi isso que destacou, por exemplo, o heroi da partida, Moisés. Aos 49 do segundo tempo, o lateral marcou o primeiro gol dele dentro do Beira-Rio, e se disse bastante emocionado.
– Parabéns ao grupo pela vitória, sabíamos que o jogo ia ser difícil. Fico feliz pelo gol e por ter ajudado minha equipe. Uma vitória na raça. No último jogo pelo brasileiro, contra o Ceará, pude fazer um gol de cabeça e, hoje, mais feliz ainda pelo gol de canhota. Foi o primeiro gol meu no Beira-Rio. Com certeza é um dia especial para mim – disse Moisés que, conforme mostrado no vídeo de bastidores, foi festejado no vestiário, sendo chamado até de “Lukaku”, o atacante e artilheiro da Bélgica e da Inter de Milão.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Se Moisés foi importante pelo gol, Johnny ficou marcado pela assistência. Apesar de ser volante, o jovem atuou improvisado na lateral-direita e, aos 49 minutos, conseguiu achar o companheiro livre para marcar. Diante de todo este cenário, o atleta, que é naturalizado norte-americano, celebrou o triunfo e reforçou a “raça” do feito.
– Eu acho que raça é o significado do nosso time. A gente vem se dedicando muito, até o fim. Não é a toa que já teve mais de um jogo em que buscamos o resultado no final. Isso mostra nossa concentração, nos treinos e nos jogos. Está aí a resposta – disse Johnny, sob chuva, após a vitória do Internacional – argumentou Johnny, autor da assistência para Moisés.
Ao final, já nos vestiários, ocorreu a festa para Moisés. Rodrigo Moledo, inclusive, afirmou para o lateral que não tocou na bola – se tocasse, teria deixado o companheiro impedido – e Taison o abraçou forte. Assim, o técnico Mano Menezes encerrou tudo parabenizando a equipe: “Parabéns pela vitória e pela maneira como ela foi construída, pela capacidade de recuperação”.