A Operação Penalidade Máxima da Justiça Federal já está na segunda fase e novos jogadores começam a ser investigados por esquemas de envolvimento em apostas. O último nome que surgiu na manhã desta sexta-feira (19) foi a do lateral-esquerdo Moisés, hoje no CSKA Moscou da Rússia e que atuava no Internacional em 2022.
De acordo com informação revelada pelo portal “O Globo”, Moisés foi procurado por um apostador envolvido no esquema. Em um print de uma conversa do lateral e do criminoso, é possível ver o jogador afirmando que havia cumprido sua parte do acordo, que era receber um cartão amarelo diante do São Paulo, em uma partida pelo Campeonato Brasileiro.
Na partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022, no Beira-Rio, Internacional e São Paulo ficaram no empate em 3 a 3. No minuto 21, todavia, Moisés chamou a atenção por receber cartão amarelo após uma longa e forte reclamação contra a arbitragem e o árbitro assistente. Depois disso, então, o jogador enviou uma mensagem escrito “salve, feito”, para o apostador.
Para saber tudo sobre o Internacional e o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Moisés, no entanto, ainda não foi chamado e nem citado no processo junto ao Ministério Público. O nome do lateral-esquerdo do CSKA Moscow apareceu justamente em virtude dos prints adquiridos pelo jornal “O Globo” e que, agora, serão encaminhados para a Justiça. Ou seja, nos próximos dias o jogador deve ser incluído no processo.
Enquanto isso, no entanto, Moisés segue fora do país. Emprestado ao CSKA Moscow pelo Internacional, o lateral-esquerdo vem agradando os russos. Desta forma, a tendência é que ele seja adquirido de forma definitiva no meio do ano. Isto é, por estar fora do país, dificilmente ele receberá uma punição da justiça brasileira, a não ser que ela ocorra através da FIFA.