Fluminense
“Moleques de Xerém” podem contribuir muito para o Fluminense ao longo da temporada
— Continua depois da publicidade —
Mesmo sem ter conseguido sair vitorioso no duelo diante do Volta Redonda, na última sexta-feira, o Fluminense mostrou que Xerém pode ser sim a solução e que de fato é uma fábrica de talentos. Com participações nos dois gols do Tricolor, os “Moleques de Xerém” contribuíram muito na partida de ontem (26).
Na derrota para o time da Cidade do Aço, por 3 a 2, o Tricolor das Laranjeiras apresentou um futebol tímido e desentrosado no primeiro tempo – compreensível, visto que muitos dos titulares faziam sua estreia na temporada deste ano. Na etapa complementar, o Fluminense voltou mais ligado para o jogo e logo aos 4 minutos, Fred balançou as redes com uma bela assistência de Martinelli. Participação direta de Xerém na jogada.
O segundo gol do Tricolor não foi diferente. Após bela jogada de Kayky pela esquerda, ele cruza de forma precisa para Gabriel Teixeira, que escora para o meio da área e Fred guarda de cabeça. Mais uma participação essencial da garotada. O técnico Roger Machado já comentou que a utilização da base é inevitável e os garotos já provaram que não sentem a pressão.
Vale lembrar que Martinelli conheceu sua primeira derrota, como titular, com a camisa do Fluminense. São oito vitória, quatro empates e essa foi a única derrota até o momento. O volante de 19 anos detém números expressivos e mostra o porquê de ser o dono da posição. Martinelli possui 17 desarmes e 19 interceptações. De 603 passes realizados, ele acertou 559, e de 26 lançamentos, o garoto acertou 21. Além disso, já marcou 3 gols pelo Tricolor.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram