Fluminense

Moleques de Xerém: Sub-17 e Sub-23 terminam a semana com bons resultados

Thiago Mendes/ Porthix

Semana de vitórias para as categorias Sub-17 e Sub-23 do Fluminense. A Sub-17 termina a semana na decisão do Brasileirão e nas quartas de final da Copa do Brasil da categoria. Já o Sub-23, está na liderança de seu grupo após os resultados da rodada.

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-17

Na segunda-feira (7), o Fluminense venceu o São Paulo por 3 a 2 no tempo normal e o resultado levou a decisão das semifinais para os pênaltis (pois o primeiro jogo terminou 2 a 1 para o São Paulo). Nas penalidades, o Flu derrotou o Tricolor Paulista por 6 a 5 e se garantiu na final do Campeonato Brasileiro Sub-17. João Neto, Matheus Martins e Kayky marcaram para o Flu aos oito, 19 e 27 minutos do primeiro tempo, respectivamente. Mas, Caio – aos 34 da etapa inicial – e João Adriano, aos 27 minutos da etapa final, fizeram para o São Paulo e a partida foi para os pênaltis. Nas cobranças, Caio isolou a penalidade decisiva e o placar terminou 6 a 5 para o Flu.

Foto: Thiago Mendes/ Porthix

Agora o foco dos Moleques de Xerém se voltam para a final do Brasileirão da categoria. Na próxima segunda-feira (14), o Tricolor recebe o Athletico-PR, no Maracanã, às 17h, pelo primeiro jogo da grande decisão do campeonato.

BRASILEIRÃO DE ASPIRANTES

Na tarde de quinta-feira (11), no Parque São Jorge, em São Paulo, a equipe sub-23 venceu o Corinthians por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo D. Samuel marcou o primeiro do Tricolor aos 10 minutos do segundo tempo. Já aos 15, Jefferson ampliou para o Fluminense e deu números finais na partida. Com o resultado, o Flu fica no primeiro lugar do grupo com seis pontos conquistados. Juventude e Corinthians, ficam com quatro cada, e o RB Bragantino em último com três pontos fechando o grupo. O próximo compromisso do Flu é novamente contra o Corinthians, neste domingo (13), às 15h, nas Laranjeiras.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

COPA DO BRASIL SUB-17

Também na quinta-feira (11), no Sergipe, os garotos do sub-17 venceram o Confiança por 4 a 0 e garantiram sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Arthur abriu o placar para o Tricolor aos seis minutos de partida. No segundo tempo, o Flu marcou aos dois, 22 e 37 minutos, com Lucas Felipe, Gustavo Lobo e João Neto, respectivamente. No agregado, o Fluminense venceu por 6 a 0 e se garantiu nas quartas de final. O adversário será o Atlético-MG.

Foto: Divulgação
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo