Futebol Internacional

Monaco anuncia o acerto com o japonês Minamino, ex-Liverpool

Foto: Divulgação/Liverpool

Após algumas semanas de negociações, o Monaco confirmou oficialmente o acerto com o atacante japonês Takumi Minamino, que disputou a última temporada do futebol europeu pelo Liverpool, da Inglaterra. O jogador chega para ser uma importante opção ofensiva para o clube francês, que terá a disputa da Liga dos Campeões da próxima temporada.

Minamino terá a sua primeira experiência no futebol francês, mas chega sob grande expectativa principalmente pelo bom desempenho apresentado na Premier League, considerada a mais difícil competição nacional de clubes da Europa. Ao todo foram três temporadas na elite do futebol inglês com passagens entre Liverpool e Southampton. No Monaco, a tendência é que Minamino possa se firmar entre os titulares.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O japonês de 27 anos não chegou a se consolidar na equipe principal do Liverpool, mas era um jogador importante no elenco do técnico Jurgen Klopp. Com muitas competições para disputar na última temporada, o Liverpool chegou a ter Minamino como titular em partidas válidas pela Copa da Liga Inglesa, aonde acabou ficando com o título após a decisão diante do Chelsea.

Minamino chegou também a atuar na Liga dos Campeões, aonde a equipe inglesa chegou à decisão, mas acabou derrotada pelo Real Madrid. Foram quatro jogos disputados durante a campanha da Champions, sendo titular em duas oportunidades. Ainda durante a fase de grupos, Minamino iniciou os jogos diante de Porto e Milan.

Revelado pelo Cerezo Osaka, do Japão, Minamino chegou ao futebol europeu durante a temporada 2014/15 para defender o Red Bull Salzburg, da Áustria. Foram cinco temporadas e meia no clube até chegar ao Liverpool em 2019/20. Neste período, o japonês ainda foi emprestado ao Southampton. Na última temporada pelo Liverpool foram 24 jogos, dez gols e uma assistência.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo