Palpitão ENM

Monaco x PSG: Prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir, palpites e odds

Arte: ENM

No duelo mais aguardado da 23ª rodada da Ligue 1, o PSG terá pela frente um desafio fora de casa contra o Monaco em clássico no Stade Louis II.

O confronto será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo Star Plus, o streaming esportivo da Disney.

PSG precisará demonstrar força após eliminação na Copa da França

Sob comando de Cristophe Galtier, o PSG sofreu um baque durante a semana com a quebra de uma longa invencibilidade justamente no clássico contra o Olympique de Marselha. A derrota por 2 a 1 acabou deixando o Paris Saint-Germain fora das quartas de final da Copa da França.

Neste final de semana, o técnico prometeu força máximo para o clássico antes do início das oitavas de final da UEFA Champions League contra o Bayern de Munique. Com sete jogos de invencibilidade na Ligue 1, o objetivo é tentar ampliar esta vantagem.

No entanto, as sucessíveis lesões e a incrível dependência do trio ofensivo nesta temporada expõem as deficiências de um PSG com problemas. Kylian Mbappé e Lionel Messi segue fora, além de Renato Sanches e Mukiele. Ou seja, caberá à Neymar ser a principal referência ofensiva do clássico na manutenção do sistema 4-3-1-2.

Monaco vive excelente momento na temporada

Do outro lado está o Monaco, equipe que vive momento de ascensão na temporada da Ligue 1 e já ocupa a quarta colocação. A equipe ainda sonha remotamente com chances de título, e por isso acredita em uma vitória para diminuir a desvantagem em relação à liderança.

Com apenas uma derrota nas últimas cinco partidas, a equipe comandada por Clement terá apenas os desfalques dos lesionados Vanderson e Malang Sarr no elenco. Além disso, o histórico do Monaco em duelos contra o PSG no Les Rouge et Blanc é positivo.

A escalação inicial provavelmente iniciará no 4-4-2 com o goleiro Alexander Nubel protegido por protegido pelos zagueiros Ruben Aguilar, Axel Disasi, Guillermo Maripan e Caio Henrique na defesa. No entanto, o maior perigo passa pelo meio-campo, com as ótimas fases de Mohamed Camara e Youssouf Fofana.

Monaco x PSG Odds Site de apostas Clique para apostar
Mais de 2.5 gols 1.72 Betano Faça sua aposta!
Vitória do Monaco 2.60 Stake Faça sua aposta!
Para Neymar, PSG, marcar no tempo regulamentar 3.08 Betnacional Faça sua aposta!

*Odds sujeitas a alterações, confira no site sempre as odds atualizadas

FICHA TÉCNICA
MONACO x PARIS SAINT-GERMAIN

Data: 11/02/2023, 13:00
Estádio: Les Rouge et Blanc
Onde Assistir: Star Plus

Monaco: Nubel; Aguilar, Disasi, Maripan, Henrique; Minamino, Camara, Fofana, Golovin; Ben Yedder, Embolo

Paris Saint-Germain: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Ramos, Mendes; Vitinha, Pereira, Verratti; Soler; Ekitike, Neymar

PALPITES:

Fabrício Carvalho, setorista de futebol internacional:

O Paris Saint-Germain necessita de uma resposta imediata após a eliminação na Copa da França. No entanto, diferentemente do início da temporada, a equipe mostra que segue muito dependente do trio ofensivo em meio à fragilidades consideráveis no meio-campo.

A partida exigirá muito de Neymar, que teve uma atuação apagada contra o Olympique, contra o meio-campo de Fofana e Camara. Do outro lado, o Monaco tentará manter as sua principal característica para alcançar a vitória: controle do meio-campo para acionar Ben Yeddar e Breel Embolo nas costas da defesa.

Palpite: Monaco 2-1 PSG

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo