Futebol

‘Monstro eternizado’: Thiago Silva coloca os pés na Calçada da Fama do Maracanã

FOTO: DIVULGAÇÃO

Zagueiro do Chelsea e da Seleção Brasileira, Thiago Silva, aos 37 anos, foi eternizado na Calçada da Fama do Maracanã, nesta sexta-feira. A homenagem acontece um dia após ele atuar no estádio, já que foi titular na vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Conhecido pelo apelido de “Monstro” pela torcida do Fluminense, o defensor destacou a importância desta conquista pessoal na carreira e ainda relembrou da tuberculose, que teve no início da carreira e quase o fez desistir da carreira.

— Um dia mais do que especial para mim. Deus foi muito generoso comigo, não só por causa do futebol, mas na vida pessoal também. O maior título para mim foi ter vencido a tuberculose, em 2005, quando fiquei perto de me aposentar. Esse dia aqui para mim é mais do que especial. Fico verdadeiramente lisonjeado com essa homenagem — disse o zagueiro.

— Ontem foi uma atmosfera incrível. Nem na final da Copa América eu senti tanta emoção. Tava para ser aquele jogo de 4 a 0, com excelente exibição nossa — comentou.

O evento ainda contou com a presença do ex-zagueiro Luiz Alberto, companheiro de Thiago Silva no Fluminense em 2008, o cantor Mumuzinho e Marcão, atual auxiliar técnico tricolor.

Thiago Silva foi formado nas categorias de base do clube. Ele defendeu o Flu no time profissional entre 2006 e 2008 e conquistou o título da Copa do Brasil de 2007, além de ter sido um dos destaques da campanha vice-campeã da Libertadores em 2008.

Depois do Fluminense, o zagueiro também teve boa passagem pelo Milan, onde jogou por três temporadas, e atuou pelo Paris Saint-Germain entre 2012 e 2020. Agora, veste a camisa do Chelsea. Ao todo foram 28 títulos por clubes europeus.

Pela Seleção, Thiago já chegou à marca de 105 jogos e entrou para o top 10 da lista de jogadores que mais vestiram a camisa do Brasil, empatado em 10º com Ronaldo Fenômeno e Emerson Leão.

A Calçada da Fama tem nomes como Pelé, Garrincha, Marta, Zagallo, Rivellino, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Romário, Zico e Roberto Dinamite. Nesta semana, o atacante Gabigol, camisa nove do Flamengo, e o ex-jogador Nunes, o “Artilheiro das Decisões”, também se tornaram parte da Calçada da Fama do estádio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo