A Juventus vem numa sequência de sete jogos de invencibilidade e não perde desde o dia 12 de janeiro, quando foi superada pela Inter de Milão, na decisão da Supercopa da Itália. Agora, com o foco voltado para a Liga dos Campeões, a equipe terá pela frente o Villarreal no primeiro jogo da fase de oitavas de final da competição continental. Com o time confiante pelo bom momento recente, o atacante Álvaro Morata espera que isso seja reflexo em campo.
— Estamos chegando para este jogo com o Villarreal com uma dinânima diferente da anterior. Nós reagimos muito bem diante de dificuldades que encontramos na temporada e mudamos a nossa realidade. Somos positivos e queremos que chegue logo este jogo. Tivemos os reforços do Denis Zakaria e do Vlahovic, isso também fez bem a todos nós — avaliou Morata.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Com relação ao adversário, Morata destacou algumas das dificuldades que a Juventus poderá encontrar. Para o atacante, o Villarreal pode trazer muitas dificuldades e, por isso, será necessário a Juventus saber jogar também quando não tiver a bola sob seu domínio.
— O Villarreal é um time muito forte e que tem ideias claras. Já mostrou que joga futebol muito bem e se movimenta com qualidade em campo. Isso acontece quando eles têm a posse de bola ou quando precisam marcar a saída do adversário. Acredito que vamos precisar ser completos em campo, mas sabemos o que fazer.
A Juventus aparece para esta eliminatória com um ligeiro favoritismo, mas, pelo lado dos italianos, o discurso é completamente diferente. Respeitando o Villarreal, o técnico Massimiliano Allegri reforçou as palavras de Morata e destacou que não é tão fácil assim dizer qual equipe vai sair com a classificação.
— Não é um confronto previsível. O Villarreal tem uma boa técnica, além de um treinador de muita qualidade. Já mostraram ser um time bastante físico também e estão em boa fase na temporada. Precisamos fazer o nosso melhor para buscar a vitória — disse Allegri.
Os italianos terão a vantagem de decidir a classificação em casa, já que conseguiram avançar na primeira colocação do grupo H, levando vantagem sobre o Chelsea, atual campeão. O jogo desta terça-feira (22), terá início às 17hs (de Brasília). A partida decisiva acontece no dia 16 de março, em Turim, na Itália.