Na vitória de 3 a 1 do Vasco sobre o Flamengo, Morato marcou o seu primeiro gol com a camisa do Gigante da Colina. O atacante fez o terceiro gol da partida e, na comemoração, fez o mesmo gesto de Edmundo com a famosa ‘reboladinha’ de 1997. Em entrevista na saída de campo, o camisa 10 disse estar feliz pelo gol e mandou um recado para o torcedor vascaíno.
‘Feliz pelo gol, pela vitória. Vitória que o torcedor vascaíno com certeza tá vibrando, mas pedir calma. Nosso objetivo é no fim do ano com o acesso. Torcedor vascaíno que nos dê um pouco mais de espaço e confiança de que essa galera vai reverter essa situação. Torcedor vascaíno que está se sentindo representado hoje, ande com a gente que vamos conseguir esse acesso’ – disse o camisa 10.
Questionado se o fato de jogar contra o Flamengo, considerado o melhor time do país, aumentou a motivação da equipe, Morato preferiu exaltar o clássico e comemorou o fim do tabu de 17 jogos sem vencer o rival.
‘Se é o melhor ou não (time do país) é o clássico que motiva, né? E o tabu está aí para ser quebrado. Graças a Deus a gente quebrou isso e vamos seguir em busca da classificação’ – finalizou Morato.
Com a vitória, o Vasco sobe para a quinta posição, com 13 pontos conquistados até aqui na tabela de classificação da Taça Guanabara. O time vascaíno volta aos gramados no próximo domingo, contra o Boavista em Bacaxá.