Mesmo muito jovem, o zagueiro Morato já se provou como um dos mais talentosos atletas da sua geração. Em busca de ganhar cada vez mais espaço no Benfica, o brasileiro tem encantado o técnico Roger Schmidt e virou titular com o começo da nova temporada. Mesmo com uma dura batalha com veteranos e outros brasileiros, o ex-São Paulo já esteve presente em todos os oito jogos da temporada como titular.
No elenco do Benfica, Morato é uma das grandes opções de qualidade para a defesa. Além do jovem brasileiro, o técnico Roger Schmidt conta com João Victor (ex-Corinthians), Lucas Veríssimo (ex-Santos) e os veteranos Otamendi e Vertonghen. Apesar da alta concorrência, o ex-jogador do São Paulo tem levado a melhor sob os compatriotas e o belga. A vitória contra o Midtjylland pela pré-fase de grupos da Champions League trouxe mais um triunfo para a equipe, que já soma oito resultados positivos em 2022/23.
— Temos um plantel com muita qualidade. Da minha parte, trabalho muito para ter meu espaço e
ser útil à equipe — afirmou Morato.
Contra a equipe dinamarquesa, o Benfica conseguiu vencer os dois duelos e somou 7 a 2 no agregado. Na última fase antes de conseguir alcançar a fase de grupos, a equipe portuguesa enfrentará o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, em dois duelos decisivos. O primeiro acontecerá na próxima quarta-feira, 18, no país do Leste europeu, às 16h (de Brasília).
— Conseguimos uma boa qualificação com o Midjtyland, mas ainda estamos a meio caminho do
nosso primeiro objetivo na Champions. Vamos cuidar de todos os pontos para chegar em
condições de fazer dois grandes jogos à altura do Benfica e conquistar a classificação – completou o brasileiro.
Enquanto não define sua vida na Champions League, o Benfica volta as atenções para o Campeonato Português. Pela segunda rodada da competição, a equipe enfrentará o Casa Pia, fora de casa, no sábado, às 14h (de Brasília). Na estreia do torneio, os benfiquistas estrearam contra o Arouca em casa e golearam por 4 a 0.