São Paulo

Moreira e Rodriguinho se destacam e marcam seus primeiros gols com a camisa do São Paulo

Moreira e Rodriguinho se destacam e marcam seus primeiros gols com a camisa do São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo recebeu a Universidad Católica nesta quinta-feira (8), no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-americana e venceu por 4 a 1 com gols de Luciano, Eder, Moreira e Rodriguinho. Em uma noite especial, a atenção foi voltada para os garotos da base, autores de dois tentos no jogo.

Um pouco mais “experiente” na equipe, o camisa 30 Moreira entrou na segunda etapa no lugar de Miranda e também ajudou a equipe na classificação às quartas de final da competição. No primeiro ataque da equipe, ele recebeu dentro da área, finalizou, mas a bola explodiu na defesa. Minutos depois, o lateral comemorou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo. Mesmo à frente do placar, Rogério Ceni colocou os meninos da base – Moreira -, que deixou o primeiro dele. Ele teve outra oportunidade no final da partida, mas o goleiro Pérez defendeu.   

Moreira marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo e o terceiro da equipe na partida | Foto: Rubens Chiri/saopaulofc

O lateral que não pôde participar da seleção portuguesa sub-18 nos últimos dias devido a uma amigdalite e ficou de fora de algumas partidas, foi promovido aos profissionais por Ceni no começo da temporada e luta para conquistar a posição, que tem Rafinha e Igor Vinicius.

Já Rodriguinho fez sua estreia nesta quinta-feira e também pôde comemorar seu primeiro gol para quase 50 mil pessoas no Morumbi. Ele que foi chamado para treinar por um tempo com os profissionais na semana passada, ganhou sua primeira oportunidade de viajar com a delegação contra o Atlético-GO, mas não foi relacionado.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Rodriguinho marcou seu primeiro gol com a camisa do São Paulo e o quarto gol da equipe contra a U. Católica e recebeu abraço de Rogério Ceni | Foto: Rubens Chiri,/saopaulofc

Na partida desta quinta, o garoto que fez uma partida com bastante personalidade indo para cima da marcação, teve a chance de ficar no banco de reservas pela primeira vez e entrou no lugar de Patrick. Aos 35 minutos, ele recebeu passe na entrada da área e finalizou forte e o goleiro Pérez não teve chances. Ele também teve outra chance, mas parou no goleiro da equipe adversária.

No final da partida, o camisa 47 recebeu algumas instruções do técnico Rogério Ceni e ganhou um abraço. Moreira e Rodriguinho, jovens de 18 anos devem ganhar mais chances com o ídolo e treinador no decorrer das partidas.

Após a vitória e classificação, o São Paulo se reapresenta no CT da Barra Funda na tarde desta sexta-feira (08) para iniciar a preparação para o confronto diante do Atlético-MG, no domingo, 18h (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo