Ponte Preta

Moreno atrela queda da Ponte Preta no Paulistão com Covid: ‘Muitos obstáculos’

Moreno atrela queda da Ponte Preta no Paulistão com Covid: 'Muitos obstáculos'
Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Fábio Moreno condicionou a eliminação precoce da Ponte Preta no Campeonato Paulista com surto de Covid-19 enfrentado a partir do meio de março.

Na visão do treinador, Macaca sofreu problemas extras com novo coronavírus, fator que teria sido preponderante para amargar queda na fase de grupos pela quarta vez nas seis últimas temporadas.

+ Copa do Brasil, grana e elenco: a importância do Troféu do Interior à Ponte

“Nós enfrentamos muitos obstáculos nessa competição. A gente, talvez, foi o clube que mais sofreu com o problema do Covid. Eu mesmo, pessoalmente, passei por isso e a comissão passou. Tivemos quase a totalidade do nosso elenco contaminado. Isso acaba que perde uma sequência de treinos. Em boa parte dessa paralisação, tivemos muitos jogadores em isolamento e sem poder treinar. Isso, com certeza, dificultou”, lamentou, em coletiva de imprensa.

“Paralelo a isso, nós tivemos uma sequência de derrotas que dificultou a nossa ascensão e a nossa evolução. A gente teve um problema contra a Inter de Limeira e a sequência de duas derrotas. Nós praticamente não treinamos até então. É muito difícil você precisando fazer ajustes e sem o tempo necessário para isso. Isso daí, com certeza, inviabilizou uma evolução e retardou no caso, porque esperamos que isso ainda seja posto em prática”, acrescentou.

E AGORA?

Fora das quartas de final, Ponte Preta aposta fichas na disputa do Troféu do Interior, cujo campeão carimba vaga direta na Copa do Brasil de 2022.

Macaca enfrenta o Botafogo-SP, nesta quinta-feira, 13 de maio, diante do Botafogo-SP, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 21h, em confronto único eliminatório.

O vencedor garante premiação de R$ 252 mil, enquanto o vice embolsa R$ 70 mil da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo