Ponte Preta

Moreno defende trabalho na Ponte Preta: ‘Preparei muito para assumir o cargo’

Moreno defende trabalho na Ponte: 'Preparei muito para assumir o cargo'
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Fábio Moreno saiu em defesa do trabalho executado como treinador da Ponte Preta após derrota diante do Novorizontino, na final do Troféu do Interior, na última quinta-feira, pelo placar de 2 a 0.

Então braço direito de Abel Braga no Fluminense, atual comandante da Macaca rebateu, em coletiva de imprensa, ao ser questionado sobre retornar ao cargo de coordenador técnico.

“Eu me preparei muito para assumir cargo de treinador. Como você bem disse, já são anos no futebol. Eu procuro não pensar dessa maneira em uma situação que é hipotética. Não acho que tenha chance de acontecer, nem essa proposta teria sido feita para mim de uma maneira geral”, afirmou.

Questionado se o segundo lugar do Interior não esconde os defeitos apresentados pela Ponte Preta para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, Fábio Moreno adotou discurso de cautela e evitou criar fantasma.

“Eu acho que nem quando vence está tudo bem, nem quando perde está tudo errado. A gente precisa ter bom senso e equilíbrio para analisar a situação de uma forma mais ampla. Não é tão simples assim resolver os problemas. Senão toda hora eram resolvidos os problemas e toda vez era só corrigir de uma maneira simplória. Não é assim. Eu acho que o vice-campeonato nesse Troféu do Interior não vai apagar os problemas que a gente tem”, opinou.

“A gente já vem analisando há algum tempo. Precisa encontrar solução. Precisa encontrar uma maneira de não sofrer esses gols, porque eu acho que a gente precisa ter um aproveitamento melhor ofensivo, porque as chances estão sendo criadas. Precisamos ser um pouco mais seguro defensivamente. Eu acho que, devido a todas as dificuldades que nós enfrentamos, a campanha da Ponte não foi só coisas negativas. Não só foram coisas ruins. Não há terra arrasada. Não há esse clima pesado de derrota, apesar da gente sentir muito e ter lutado até o final para que esse título do Troféu do Interior viesse para Campinas”, emendou.

E AGORA?

Ao fim dos Estaduais, Ponte Preta se concentra para estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro compromisso do time campineiro, prestes a iniciar processo de reformulação do elenco, é o Brusque, no próximo domingo, 30 de maio, no Estádio Augusto Bauer, às 11h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo