A Ponte Preta, praticamente após três meses, reencontra o Novorizontino, nesta quinta-feira à noite, a partir das 19h15, na final do Troféu do Interior, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
O duelo, cujo vencedor garante vaga direta na Copa do Brasil de 2021 e embolsa premiação de R$ 252 mil, marcou a estreia de Macaca e Tigre nesta edição do Campeonato Paulista, em 27 de fevereiro, também em Novorizontino, com empate por 1 a 1.
+ Volante ou meia? Moreno justifica posicionamento de Locatelli na Ponte Preta
“O Novorizontino é um grande adversário. Já foi uma partida muito dura, em Novo Horizonte, na primeira rodada. É um adversário que, normalmente, mantém a estrutura. Eles acabam que emprestam os jogadores, mas retorna a maioria a Novo Horizonte. É um projeto que sempre dá resultado no Campeonato Paulista. Nesses dois anos, eles mantiveram uma campanha muito positiva. É um time com estrutura, um time com treinador muito capacitado, um time organizado e um time de força física”, pontuou o técnico Fábio Moreno, em coletiva.
“Todos os adversários que jogam lá sentem essa força do Novorizontino. Os jogadores são muito perigosos, jogadores agudos e rápidos, que incomodam bastante. A gente está atento. Nós revimos a nossa partida e revimos as últimas partidas também do Novorizontino. Que a gente se ajuste da melhor maneira e se prepare para essa partida, que vai ser muito importante e uma partida muito dura, com certeza”, emendou.
OFENSIVIDADE
Depois de duas classificações por meio das cobranças de pênalti, Moreno pediu para Ponte Preta manter postura ofensiva contra o Novorizontino para levar a taça no tempo regulamentar.
“Eu acho que a postura da Ponte no jogo do Botafogo e no jogo do (Red Bull) Bragantino foi a mesma. É a mesma que eu espero para essa partida contra o Novorizontino. No meu entendimento, nós buscamos o resultado positivo o tempo todo. Jogando em casa contra o Botafogo, foram sete ou oito chances de gol. Nós tivemos o controle total da partida e o tempo todo, principalmente no primeiro tempo. A gente criou as oportunidades e poderia ter feito o resultado no tempo normal”, declarou o treinador.
“Em Bragança, mesmo jogando fora, foi a mesma coisa. Quem assistiu à partida, viu duas equipes que estavam buscando o resultado. Nós tivemos muitas chances de sair de lá com a vitória. Inclusive, no último terço do jogo, tivemos três ou quatro chances claras ali que poderiam ter liquidado a partida. É o que esperamos para esse jogo. É continuar vendo o futebol da maneira como que a gente vê, sabendo trabalhar defensivamente, quando o adversário estiver nos pressionando. É saber atacar, sendo reativo e sendo propositivo também. Esperamos que a Ponte Preta faça uma grande partida para sair com essa vitória e com esse título que todo mundo espera”, fechou.
A provável escalação da Ponte Preta para encarar o Novorizontino tem Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Felipe Albuquerque; Dawhan e Vini Locatelli; Renatinho, Camilo e Moisés; Paulo Sérgio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.