Fábio Moreno prometeu mais espaço para os garotos revelados nas categorias de base da Ponte Preta na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com acesso um pouco distante, treinador interino garantiu oportunidades às promessas, porém adotou cautelo no processo de ‘transição’.
LEIA MAIS: Por fim da má fase na Série B, Ponte Preta defende 100% contra Confiança
“A intenção, é claro, é sempre utilizar os valores que a gente tem na base. É óbvio que a gente tem que ter muito cuidado nessa transição para não queimar etapas. A gente está em um momento delicado na competição e requer muita estabilidade emocional. A gente, às vezes, pode escorregar nessa parte e ser muito prejudicial”, pontuou o coordenador técnico, substituto de Marcelo Oliveira.
“Com certeza, a base da Ponte Preta sempre foi uma potência e sempre foi um motivo de orgulho para todo mundo que trabalha aqui e para a nossa torcida. Então, com certeza, o (Vinícius) Zanocelo é um garoto que é uma joia da nossa base, da nossa torcida e da nossa instituição. Sendo bom jogador que é e sendo destaque que é, principalmente na Seleção, cada vez mais ele deve ganhar espaço aqui no nosso grupo”, acrescentou, em coletiva de imprensa.
NOMES
Além de Vinícius Zanocelo, alvo do Palmeiras no mês passado, outros nomes despertam atenção da torcida e diretoria executiva no elenco profissional.
Os cotados para ganhar mais minutagem no time campineiro são o zagueiro Léo, titular na Copa Paulista, e o atacante Pedrinho, utilizado nos três últimos compromissos.
Entre os titulares, apenas o centroavante João Veras, de 20 anos, tem tido rodagem na Série B, enquanto o goleiro Ivan, prata da casa, está entregue ao Departamento Médico após cirurgia no punho direito.
TABELA
Em nono lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 40 pontos, seis de desvantagem em relação ao G4, a Ponte Preta volta a campo neste sábado, 19 de dezembro, diante do Confiança, no Batistão, em Aracaju, a partir das 19h.