O empate em 1×1 contra o Grêmio não muda o cenário no Alto da Glória: o Coritiba segue em penúltimo, com 28 pontos, e precisa conquistar no mínimo 13 pontos dos últimos 15 em disputa. Na coletiva pós-jogo, Gustavo Morínigo reforçou a entrega dos jogadores, que melhoram a cada rodada e não vão desistir de lutar até o fim da competição.
Para ele, o gol de bola parada surpreendeu a equipe, que tardou a se encontrar dentro de campo, mas a reação veio e o Alviverde não reverteu o resultado nos detalhes. — A verdade é que entregamos o primeiro tempo. A Equipe se fechou bem na defesa, mas o gol de bola parada nos surpreendeu. Mas o segundo tempo foi diferente, onde a equipe se manifestou. Os jogadores fizeram o que pedimos: pressionar um pouco mais e ter mais tranquilidade com a bola. Tivemos chance de ganhar, inclusive, assim como eles.
Quanto à dinâmica da equipe após as substituições, Gustavo Morínigo se mostrou contente com o desempenho dos atacantes veteranos, que entraram ao longo dos 90 minutos e amadureceram o time. — Não conseguimos ficar com a bola no primeiro tempo, fomos muito pressionados pelos rivais, mas a partir das substituições, tivemos um pouco mais de agressividade. Todos sabemos que Rafinha é um excelente jogador, que faz diferença. E ele, como Ricardo [Oliveira] e Cerutti, entraram muito bem, fizeram diferença no jogo, mas faltou o resultado.
Ainda sobre os jogadores experientes do elenco, o técnico elogiou muito a postura de Wilson, vital no empate contra o Grêmio, e apoiou as decisões de Matheus Galdezani, que optou por chutar em duas oportunidades e não converteu o segundo gol do Coritiba. — Wilson está atuando muito bem, ele é um jogador referência na equipe, um jogador da casa que dá tudo em cada treino e jogo, como hoje. Conhecemos sua capacidade e confiamos no trabalho dele.(…) Tanto ele, como todos do plantel estão trabalhando bem, dando tudo o que têm.
Galdezani é um jogador que tem a mentalidade que a equipe precisa. Tem calma e tranquilidade. — Mesmo depois da atuação ruim e das decisões precipitadas, Morínigo mostrou-se seguro quanto à escalação de Matheus Galdezani.
Para o paraguaio, a permanência na Série A ainda é possível, e a situação do clube não seria tão drástica se tivesse todos os jogadores à disposição desde o Athletiba. — No nosso planejamento, não tínhamos contado com tantos desfalques. Rhodolfo, Sabino, Robson, o Yan [Sasse], alguns voltando agora, mas são jogadores importantes, que dão uma estrutura diferente, melhor para a equipe. (…) Vamos nos preparar para o jogo contra o Fortaleza, que será uma decisão. Estamos correndo atrás e o que podemos prometer é esforço máximo sempre. Dar tudo a cada partida.
O próximo duelo do Coxa, contra o Fortaleza, acontece na Arena Castelão, às 18:30 de Quinta-Feira (04). Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Alviverde, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.