Coritiba

Morínigo destaca a boa estreia e defende Waguininho: ‘torcedores foram injustos com ele’

Morínigo Coritiba

O Coritiba venceu o Avaí por 2×0 na estreia do Brasileirão Série B e renovou os ânimos após a eliminação na Fase I do Campeonato Paranaense. A atuação segura deu sobrevida ao treinador Gustavo Morínigo, que foi avaliado pela diretoria e enfrentou sua primeira “prova de fogo” no comando do Alviverde. Depois da conquista dos três pontos, na coletiva de imprensa, o paraguaio destacou a importância de começar a competição com o pé direito.

[Resultado] muito importante para recuperar a confiança. Graças a Deus podemos jogar no nosso campo, nosso estádio, que é um lugar onde devemos respeitar muito e ter o máximo rendimento. Me parece que hoje a equipe demonstrou que queria ganhar, que entrou para ganhar, que entrou para ser respeitado dentro do campo. Conseguiu, fez esforço, jogou futebol, e graças a Deus também tivemos o resultado. — O treinador apontou também o valor de voltar ao Couto Pereira, depois de muitos jogos longe de casa.

Para ficar ligado em tudo o que acontece no Coxa, siga o ENM no TwitterInstagram e Facebook.

Morínigo ressaltou também o quanto a vitória é significativa para recobrar a confiança da equipe. — Depois de uma eliminação que foi bastante dura, a primeira semana [de treinos] foi um pouco complicada emocionalmente. Mas conseguimos trabalhar bem naquelas dificuldades que tínhamos a todo momento. Hoje foi uma partida correta, cometemos erros ocasionalmente, mas sem consequências. Então, em linhas gerais, com todo o plantel, fomos bem, e isso é importante [para recuperar a confiança].

Conseguimos trabalhar bem nas dificuldades que tínhamos a todo momento

O técnico apontou que os três pontos se tornam ainda mais cruciais diante de um adversário de relevância como o Avaí. — Foi uma partida controlada, sabíamos que o Avaí é uma equipe que trabalha muito bem na defesa, que manda muitas bolas longas, e que trouxe reforços. Mas aproveitamos muito bem as situações que tivemos, tanto no primeiro gol, assim como no segundo.

Ele complementou que o plantel entrou com outra estratégia em campo: foram três volantes e Natanael pela lateral esquerda, um time mais lento que resistiu aos ataques e finalizou pouco, mas que foi eficiente. — Preferimos atacar bem, o que conseguimos fazer, e não arriscar muitos nos ataques contínuos. [Esses ataques] nos deixam defensivamente um pouco expostos, o que os adversários podem aproveitar.(…) [A escolha por] três volantes mais de ofício, foi para marcar. Porque já vimos o que acontecia conosco, que não tínhamos uma marcação muito boa, principalmente no setor que liberamos mais, que é setor direito, com o Igor. Então fortalecermos um pouco mais a marcação neste setor.

Morínigo aproveitou também para destacar a boa atuação de Waguininho, que foi muito criticado pela torcida ao longo do estadual. — O Waguininho tem um rendimento médio, sempre para a frente, e tem evoluído bastante. Também creio que alguns torcedores foram injustos com ele em alguns momentos. E hoje ele demonstrou o que pode dar, creio que pode oferecer muito mais para toda a equipe, tanto na defesa quanto no ataque.

Foram injustos com ele [Waguininho] em alguns momentos

O paraguaio ainda salientou a escolha de Natanael para a lateral esquerda, que ganhou a posição de Romário. — Quanto ao Natanael, ele entrou na posição porque acredito que era o melhor para este jogo. O Romário está bastante bem, mas foi uma decisão técnica, mais técnica do que outra coisa.Temos confiança em absolutamente todos os jogadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo