Coritiba

Morínigo lamenta derrota do Coritiba mas mantém foco: “Seguimos confiantes”

Divulgação/Coritiba

Na noite deste sábado, o Coritiba visitou o Flamengo no Estádio Mané Garrincha para disputarem a 17ª rodada do Brasileirão Série A. Perdendo de 2 a 0, o Verdão segue sem conquistar sua primeira vitória fora de casa e fica muito perto de entrar na zona de rebaixamento.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Após mais este revés, o técnico Gustavo Morínigo participou da coletiva de imprensa e inicialmente falou sobre as estratégias usadas e mudadas jogos a jogo:

— Esse é o meu trabalho, encontrar alternativas de jogo quando as coisas não estão dando certo. Hoje acho que começamos bastante bem, o time conseguiu movimentar bem a bola, mas quando recebe gol de bola parada, sempre dificulta, era algo que estávamos trabalhando, mas a altura do rival também fez a diferença e vamos continuar, seguir trabalhando. Eu tenho que falar que todo o elenco está se esforçando ao máximo em cada treinamento para dar o melhor.. Mas seguimos confiantes no elenco, no que podemos fazer.

Na sequência o treinador falou sobre como o time Coxa-Branca se comportou após ter tomado os dois gols de maneira rápida:

— Quando toma gol de bola parada e mais ainda, no começo do jogo, se dificulta muito e já foram vários jogos que aconteceram isso com nós.. Os últimos 15 minutos começamos a dominar um pouco mais a bola, ter posse, atacando um pouco mais. Erramos algumas situações, uma clara de Léo que lastimosamente não entrou e um segundo tempo praticamente composição nossa, mas não conseguimos fazer o dano que queríamos fazer.

Seguindo, falou sobre sua escolha de iniciar com Egídio na lateral esquerda e também sobre Natanal, que mais uma vez iniciou no banco de reservas:

— Hoje Egídio trabalhou bem, fez uma marcação dura, pôde conter de certa maneira bastante bem e estamos dando oportunidades de acordo com que estamos vendo dentro da semana. Sempre buscamos segurança por esses setores, especialmente os laterais para nosso time ser seguro. Sobre Natanael, está trabalhando bastante bem, sabíamos que Matheus Alexandre não pode jogar contra o Corinthians e Natanael irá brigar com Nathan Mendes por essa posição.

Foi questionado sobre como vai ser a preparação do Coritiba sabendo que o próximo duelo será contra um forte time e novamente fora de casa e o time estando muito próximo da zona de rebaixamento:

— Não é fácil o momento. Estamos todos tristes por esta situação, pela derrota porque achamos que podemos fazer algo mais, conseguir algo mais, respeitando o que é o Flamengo.. Primeiro a parte psicológica, recuperar rapidamente. O futebol nesse caso não nos dá tempo para lamentar muito. A partir de amanhã teremos que trocar nosso olhar do que aconteceu e trabalhar, um jogo que sabemos também que vai ser duro pelo qualidade que tem o Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo