Coritiba

Morínigo lamenta novo revés do Coritiba e convoca a torcida: ‘Precisamos de apoio neste momento ruim’

Divulgação/Coritiba

Na noite da última quarta-feira (20), o Coritiba enfrentou o Corinthians na Neo Química Arena e foi derrotado por 3 a 1. Apesar do time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo ter feito uma boa partida, falhas individuais foram decisivas para mais este revés fora de casa.

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Após a derrota, o treinador paraguaio participou da coletiva de imprensa e inicialmente falou sobre a mudança de postura do time jogando fora de casa mas que infelizmente não foi o suficiente para conquistar os três pontos:

— Sentimento mais de tristeza pelo o que o time demostrou dentro de campo, especificamente pelos gols errados, porque tivemos quatro situações muitos claras no jogo, antes que eles inclusive.. E o gol deles não esperávamos porque poderíamos resolver a situação, mas aconteceu.. Ficamos de repente nos lamentando a situação e sabemos que esses times não perdoam.. A equipe foi boa, o time trabalhou bem na amplitude do campo.

Perguntado sobre a reação de Manga para o segundo tempo, Morínigo defendeu o jogador e disse que são muitas decisões a serem tomadas em uma partidas:

— Nesses momentos nós não buscamos culpados, assumimos todas as responsabilidades, estamos num momento triste, ruim mas segurança que podemos nos levantar… Precisamos de apoio neste momento ruim que estamos passando, a diferença seguramente vai ser nossa gente, que vai confiar e que vai seguir apoiando, porque isso é o que esperamos e é nossa fortaleza maior“.

Mais uma vez, o gol que abriu o placar do Corinthians aconteceu devido a uma falha individual da zaga Coxa-Branca, e Morínigo foi perguntado sobre qual é o tamanho de sua preocupação em relação ao setor defensivo do time:

— Preocupante sempre foi, não somente agora. A segurança do time está em receber menos gols possíveis como fizemos ano passado.. Não digo erro, mas não estamos caprichando nessa parte. Hoje se trabalhou bem mas tivemos tomadas de decisões equivocadas, e nessa tomada de decisão eles se aproveitaram golpeando primeiro. O time se cobrou no intervalo, todos se cobraram, cobramos todos e saíram bem no segundo tempo, igualamos o jogo mas não conseguimos suportar.

Falou sobre a importância do duelo contra o Cuiabá, que fechará o primeiro turno do campeonato:

— O jogo contra o Cuiabá será uma final. Todos sabemos disso e temos o pensamento de que são eles ou nós. Então com esse pensamento vamos entrar no jogo, respeitamos o Cuiabá, está trabalhando bem, fez um bom jogo contra o Palmeiras, mas a partir de agora é apenas esse jogo, não existe depois.

Por fim, Morínigo comentou sobre os reforços que o Coritiba está trazendo após a reabertura da janela. Disse que o clube está se esforçando ao máximo para trazer jogadores que realmente reforcem o restante do grupo, que sejam ‘guerreiros’ e as melhores peças.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo