Z - Z Não marcar 3

Morínigo reconhece atuação abaixa do esperado, mas elogia briga do time e exalta gol de Manga

Foto: Divulgação/Gustavo Morínigo

Nesta última segunda-feira (25), o Coritiba recebeu o Cuiabá e venceu por 1 a 0 na partida que fechou o primeiro turno do Brasileirão Série A. O gol da equipe de Morínigo foi marcado por Alef Manga em uma partida que teve poucas chances criadas por ambos os times e que tirou o Coxa do Z4.

+ Atuações ENM: Coritiba vence, redenção de Manga e Bernardo seguro

Morínigo comentou sobre a atuação abaixa do esperado da sua equipe e elogiou o fato do seu time não ter sofrido gols pela primeira vez em 10 jogos.

– Meu foco principal é criar uma defesa forte, que não sofra muitos gols, algo que ultimamente não tem sido feito, mas hoje foi e reconheço o grande esforço de todos já que o Cuiabá dificultou muito o jogo fechando as linhas e forçando nós a jogar por dentro, então foi uma partida bem difícil, mas conseguimos os três pontos que era o principal objetivo – analisou.

Na coletiva pós-jogo, Morínigo foi questionado sobre o quão importante foi para Alef Manga ter voltado a balançar as redes depois de ter passado por uma semana bem conturbada.

– Todos são exigidos, não se exige de quem não pode e eu sei que o Alef pode, hoje ele demonstrou que tem condições pois trabalhou muito, assim como o grupo todo. Todos os jogadores erram e eu erro também, mas o mínimo que eu espero é que eles treinem e se doem por inteiro, e isso não é só para o Alef pois assumir o erro que cometemos e trabalhar em cima dele é crucial. É isso que eu busco sempre no time, me alegro muito por ele, pois ele (Manga) estava sentindo muito com o que aconteceu no jogo anterior e essa vitória significa muito para ele (Manga) – disse.

Morínigo também comentou sobre o encontro com um grupo da torcida organizada do Coritiba na saída do hotel para o jogo, segundo o técnico foi uma conversa tranquila e justa.

-Não vejo como cobrança e sim como apoio, pois eles apenas foram ao hotel e falaram, cobrança seria algo mais agressivo e hoje tivemos novamente mais de 20 mil pessoas nos apoiando mesmo durante esse momento ruim, valorizamos muito isso. Primeiro que sempre nos cobramos pois somos os responsáveis pelo o que vem acontecendo e eles apenas demonstraram seu amor pelo clube, e respeitamos muito isso pois sabemos que a nossa torcida é diferente e ela vem demonstrando – comentou.

O paraguaio comentou sobre a estreia do volante Bruno Gomes, que entrou quando Val saiu lesionado.

-Bruno tem uma qualidade que é algo muito necessitado aqui pois perdemos um grande jogador como Andrey, que era um articulador do nosso time, e vimos ele (Bruno Gomes) como uma oportunidade e hoje ele demonstrou as qualidades que precisamos. Nós arriscamos na sua minutagem pois ele devia jogar apenas 20 a 25 minutos e jogou 70, por causa da lesão do Val, mas ele foi muito bem mesmo sem jogar a muito tempo – analisou Morínigo.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Morínigo e o Coritiba voltam a campo no próximo sábado (30), às 16h30, contra o Goiás, na Serrinha, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, essa rodada abre o segundo turno. O Coxa com esses três pontos pulou para a 13ª posição com 22 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo