Coritiba

Morínigo entende o trabalho sob pressão e declara: “Não estamos fazendo o ideal”; veja coletiva

Morínigo Coritiba
Gustavo Morínigo (Foto: Coritiba)

Morínigo foi o centro das atenções no triunfo do Coritiba sobre o Vitória, por 1×0, na noite de ontem (22), no Couto Pereira. O técnico paraguaio alterou o time em quatro oportunidades na partida e três dessas alterações foram após os 30 minutos do segundo tempo – Morínigo entrou com o mesmo time base do Campeonato Paranaense, logo, tendo em vista o desempenho pífio do Estadual, a torcida não entendeu muito bem a forma da escalação do técnico estrangeiro.

Gustavo Bochecha e Valdeci que entraram muito bem na partida do sábado (19), também foram sacados do time, Morínigo tentou esclarecer alguns pontos citados acima em sua coletiva de imprensa.

Coletiva

Morínigo foi questionado sobre o time com: Wilson; Igor, Castán, Henrique e Biro; Val, Willian Farias e Rafinha; Igor Paixão; Waguininho e Léo Gamalho; que foi escalado na partida dessa terça-feira (22); o técnico esclareceu o ponto se o time de ontem seria a base para toda a Série B: ” — Estamos jogando bastante, sempre tratando de encontrar o time ideal; hoje foi uma partida bastante complicada de todos os pontos de vista, o Vitória é um ótimo time. Eles nos complicaram em todos os momentos e isso dificulta o trabalho um pouco para modificar, porque não podemos nos equivocar.”

+ Veja a atuação do Coritiba na partida contra o Vitória, no Couto Pereira

Ao ser questionado pelos últimos desempenhos dentro da Série B e se o time que está pronto para conseguir o acesso, o técnico Gustavo Morínigo declarou: ” — Na verdade não; existem jogos que jogamos muito bem e não conseguimos a vitória; e temos jogos que não jogamos bem, mas conseguimos ganhar. Então, é um torneio ‘raro’ de todos os pontos de vista, qualquer time pode ganhar a qualquer hora. Hoje foi bastante complicado, nosso time se comportou muito bem no setor defensivo, não tomamos gols novamente e isso é bem importante (…) não estamos fazendo o ideal futebolisticamente, mas estamos ganhando e isso é importante, porque nesse momento é mais fácil corrigir.”

Morínigo está há pouco mais de seis meses no futebol brasileiro, o técnico paraguaio comentou as maiores dificuldades que vem enfrentando com o trabalho no País do Futebol: ” — Bom, lógico que a torcida pensa dessa maneira [sob a pressão que vem sofrendo] e eu não tenho que deixar me levar por isso, sei da capacidade da minha equipe; o trabalho dos jogadores e sei onde podemos chegar e sei onde vamos chegar. É normal que pensem isso, nós fomos eliminados do Torneio Paranaense e isso foi um golpe muito duro. Fomos eliminados na Copa do Brasil, apesar que foi contra a melhor equipe do Brasil, então, é normal essa parte. Eu sei que vou ganhar isso aos poucos [confiança da torcida] com os resultados e sei que estamos trabalhando no dia a dia (…) estamos todos os dias trabalhando para que melhore – tudo para que possamos ter um melhor desempenho nos jogos e também ganhar. “

Veja a coletiva na íntegra

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo